Fique atento!

Concurso para servidor do MPTO publica 2 editais e convoca candidatos para próximas etapas

Processo de seleção de novos servidores está nas etapas finais.

Por Redação 3.391
Comentários (0)

07/05/2024 08h41 - Atualizado há 3 semanas
Concurso para servidores do MPTO oferece mais de 54 vagas

Notícias do Tocantins - O Ministério Público do Tocantins (MPTO) deu prosseguimento ao concurso público para o quadro de servidores. Nesta segunda-feira (6/5), foram divulgados o Edital nº 12, referente ao cargo de “Técnico Ministerial – Assistente Administrativo”, que traz o  resultado final da prova discursiva de 25 candidatos e a convocação destes para as etapas seguintes; e o Edital nº 13, referente a todos os demais cargos, que traz o resultado provisório das últimas etapas do concurso e define prazos para recursos.

Edital nº 12

Em relação ao cargo de “Técnico Ministerial – Assistente Administrativo”, 25 candidatos aprovados na prova discursiva foram convocados para o exame psicotécnico e para o procedimento de heteroidentificação (voltado a quem concorre às vagas reservadas a candidatos negros).

O exame e o procedimento acontecem no próximo sábado (11), em Palmas. Para saber o seu local e horário, os candidatos deverão realizar consulta individual no site do Cebraspe (aqui).

Edital nº 13

O Edital nº 13, referente a todos os demais cargos, traz o resultado provisório do exame psicotécnico, da avaliação biopsicossocial (daqueles que concorrem às vagas reservadas a pessoas com deficiência) e do procedimento de heteroidentificação. Estas etapas finais foram aplicadas nos dias 20 e 21 de abril.

Com a divulgação do resultado provisório, foram informados os prazos para que os candidatos desclassificados acessem o site da banca Cebraspe e conheçam as razões de sua desclassificação, bem como os prazos para que interponham eventuais recursos contra essa avaliação.

A publicação do resultado final para estes cargos está prevista para o dia 28 deste mês.

Entenda a diferença

A seleção para o cargo de Técnico Ministerial – Assistente Administrativo encontra-se em fase distinta porque foi preciso retificar o resultado final da prova objetiva referente a esse cargo, por meio do Edital nº 11, publicado em 29 de abril.

Conforme explicou o Cebraspe, aconteceu um erro na correção da prova de conhecimentos básicos, consistente no uso de um gabarito diferente do tipo de prova do candidato.

Para sanar integralmente a falha, o Cebraspe realizou nova correção das folhas de resposta, utilizando o gabarito correto. Isso implicou na alteração das notas finais da prova objetiva, o que resultou em uma nova ordem de classificação, com 25 candidatos passando a constar como aprovados.

O Cebraspe informou ter realizado uma auditoria rigorosa e verificado que o erro não se estendeu a outros cargos.

A lista com todos os habilitados para o cargo consta no Edital nº 11.

Etapas anteriores

Já estão finalizadas as primeiras etapas do concurso, referentes às provas objetivas e discursivas, que foram aplicadas no dia 3 de março. O certame oferece 54 vagas para cargos de nível superior e médio, mais a formação de cadastro de reserva.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.