Seet
Sobral – 300×100

Governo acata indicação de Olyntho e dará continuidade à obra do Hospital Geral de Araguaína

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Obra paralisada do futuro Hospital Geral de Araguaína (HGA)

O Governo do Estado dará continuidade à construção do tão sonhado Hospital Geral de Araguaína (HGA) acatando proposta do deputado estadual Olyntho Neto (PSDB). A obra será retomada graças à alteração da redação do Projeto de Lei nº 48/2016, que autoriza a contratação de empréstimo junto ao Banco do Brasil no valor de R$ 146,7 milhões, e que será votado na Assembleia Legislativa.

Pela nova redação do projeto, o Governo incluiu a continuidade da construção do HGA nas ações de infraestrutura previstas com dinheiro do empréstimo. Anteriormente, o projeto de Lei do Governo incluía apenas uma reforma no atual Hospital Regional, sem contemplar a construção do Hospital Geral de Araguaína. Contudo, o deputado mostrou a necessidade urgente de dar continuidade à obra do HGA, pois o atual hospital já não atende a demanda.

Foto: Divulgação/Ascom
Deputado Olyntho Neto

A inclusão do HGA foi tratada pelo deputado com o secretário de Estado do Planejamento, Davi Torres, no dia 27 de março último. “Questionei quando o Governo informou que faria apenas uma reforma no Hospital Regional de Araguaína, sem mencionar a construção do Hospital Geral. Por isso fui buscar informações e apresentei os argumentos que apontam a necessidade de continuar a construção do HGA, obra para primordial para aliviar os problemas enfrentados pela Saúde no nosso Estado”, ressaltou Olyntho.

Quanto à solicitação de empréstimo por parte do Governo, no valor total de R$ 600 milhões, Olyntho Neto defendeu uma “análise responsável” no pedido e destacou a importância de “transparência” em todo o processo. Além de Olyntho, o presidente da Casa de Leis, deputado Mauro Carlesse (PHS) também solicitou informações ao Executivo sobre a aplicação do recurso oriundo de empréstimo. “É de interesse da sociedade saber antecipadamente as intenções do Governo quanto a aplicação de verba pública”, explicou Carlesse.

Foto: Divulgação
Projeto anterior só contemplava reforma do Hospital Regional de Araguaína, mas não a construção do novo HGA.

Comentários pelo Facebook: