Seet
Sobral – 300×100

Governo anuncia concurso da PM com 1.000 vagas e curso de formação da Defesa Social e Polícia Civil

Mara Santos - |
Foto: Divulgação
Realizados em 2014, os dois concurso estão paralisados

Os aprovados nos concursos da Defesa Social (Seds) e Polícia Civil (PC) do Tocantins devem iniciar os cursos de formação a partir de agosto. A notícia foi anunciada pelo secretário-geral do Governo do Estado, Lyvio Luciano, durante um coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (25/04).

As provas da primeira fase do concurso da PC foram aplicadas em junho de 2014. No certame, foram ofertadas vagas para Delegado, Agente, Escrivão, Papiloscopista, Agente de necrotomia, Médico legista e Perito criminal. Ao todo, foram 515 vagas. O concurso da Seds aconteceu em dezembro do mesmo ano, com oferta de 1.250 vagas em cargos como Assistente Socioeducativo, Técnico em Defesa Social, Técnico Educador, Analista em Defesa Social e Analista Socioeducador.

Na oportunidade, o secretário anunciou ainda que ainda nesta semana o helicóptero da Secretaria de Segurança Pública (SSP) deve voltar a funcionar e que até agosto deve ser aberto o edital do concurso para a Polícia Militar (PM), com 1.000 vagas. Ainda acerca da PM, o Governo anunciou que a instituição deve ganhar mais cem viaturas, no entanto, não foi estipulada uma data prevista para que as mesmas entrem em circulação.

 

Comentários pelo Facebook: