Homem é preso na saída do Fórum de Araguaína acusado de roubo e invasão de casa

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação
Arlison de Castro Parotivo

Arlison de Castro Parotivo foi preso quando saía do Fórum em Araguaína, na tarde desta segunda-feira (11). Ele tinha ido até o local assinar frequência de comparecimento mensal de processos judicias pelos quais responde.

A prisão foi efetuada pela Deic-Norte, mediante cumprimento de mandado de prisão. Arlison vinha sendo investigado pela Polícia Civil pela prática do crime de roubo duplamente qualificado.

Conforme as investigações, no dia 25 de outubro desse ano, o acusado invadiu uma residência que estava sendo oferecida à locação, no Setor Jardim Paulista, retirou as placas do anúncio da imobiliária e passou agir como se fosse morador do imóvel.

Ainda no mesmo dia, ele iniciou uma negociação de compra e venda com um vendedor de celulares e atraiu o homem até o local. Armado, Arlison surpreendeu o trabalhador assim que ele chegou à residência e anunciou o assalto.

Mediante grave ameaça, o acusado roubou 2 aparelhos celulares IPhone, folhas de cheque e outros pertences da vítima. O AF Notícias apurou que Arlison já responde judicialmente por tentativa de explosão de caixa eletrônico em Goiatins, em 2013, e ainda por receptação.

Comentários pelo Facebook: