Homem internado no Rio de Janeiro é engenheiro de alimentos e cursava mestrado no IME

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação
Os familiares do homem foram encontrados

Já foram encontrados em Araguaína (TO) os familiares do homem que está internado no Rio de Janeiro. Após a divulgação do caso pelo AF Notícias, o irmão do paciente, Salomão Filho, o reconheceu e contou um pouco das dificuldades enfrentadas pela família.

Salomão é morador do Bairro São João. Ele disse que o nome de seu irmão é Helcivan de Sá Alves, e não Eucimar Salazar de Oliveira, como ele havia informado. Helcivan tem 34 anos de idade e possui formação em Engenharia de Alimentos pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRURALRJ).

Helcivam também iniciou mestrado em Engenharia Nuclear pelo Instituto Militar de Engenharia (IME), um dos mais renomados na área no Brasil. Porém, no decorrer do curso, foi diagnosticado com transtorno bipolar.

Segundo o irmão, o problema se agravou em razão de Helcivan não aceitar o tratamento. Sem tomar corretamente os medicamentos, ele surtou e foi encontrado em situação de rua no Bairro Santa Cruz, Rio de Janeiro.

Posteriormente, Helcivan passou por um abrigo e depois foi para o Instituto Municipal de Assistência Nise da Silveira, onde está desde o dia 13 de janeiro de 2018.

Os funcionários do Instituto entraram em contato com a Prefeitura de Araguaína solicitando auxílio para encontrar a família do paciente. Helcivan já morou em Araguaína, mas se mudou para Fortaleza dos Nogueiras (MA), onde é servidor público concursado. Ele já fez tratamento no CAPS – Centro de Atenção Psicossocial.

A família está providenciando o retorno de Helcivam e chamou a atenção da sociedade para o preconceito que existe contra as pessoas que sofrem de problemas mentais.

VEJA MAIS

Homem internado no Rio de Janeiro diz que família é de Araguaína; prefeitura procura

Comentários pelo Facebook: