Sobral – 300×100
Seet

IFTO abre vestibular com 2.376 vagas para cursos técnicos e superiores

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação
São ofertadas mais de 2 mil vagas

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) lançou o edital do processo seletivo e vestibular para ingresso no primeiro semestre de 2018. Ao todo, estão disponíveis 2.376 vagas, sendo 563 destinadas aos cursos de nível superior e 1.813 para cursos do ensino médio. O período de inscrições será de 8 de setembro a 22 de outubro e poderão ser efetuadas clicando aqui.

Entre outros benefícios, o IFTO oferece cursos gratuitos, professores qualificados, bolsas e auxílios financeiros, intercâmbios, estágios e facilidade de inserção no mundo do trabalho. E nesse processo seletivo, a instituição está com uma novidade: o candidato poderá pagar a inscrição com entrega de alimentos não perecíveis.

Uma novidade é que as inscrições poderão ser pagas também através de alimentos não perecíveis. O candidato pode obter a informação do horário e local de entrega desses alimentos, que foram disponibilizados por cada campus, nos anexos dos editais”, disse a presidente da comissão organizadora do processo seletivo, Cremil Maria de Faria.

A presidente ressaltou ainda que foi dado um prazo entre o lançamento do edital e o início das inscrições de modo a facilitar o acesso, com antecedência, do candidato às informações do certame, “para que o mesmo veja os cursos que estão sendo ofertados pelos 11 campi do IFTO,  a data das provas, todo o cronograma com os prazos, o conteúdo a ser estudado e as demais informações necessárias”, afirmou.

As provas para os cursos técnicos de nível médio estão previstas para serem realizadas em 26 de novembro: modalidade integrados e concomitante no período vespertino e subsequente no período matutino. As provas para cursos superiores estão previstas para o dia 19 de novembro, no período vespertino.

Veja os editais

Cursos de graduação: aqui

Cursos técnicos (médio integrado, concomitante e subsequente): aqui

Comentários pelo Facebook: