Projeto chega ao fim

Instituto Zerbini finaliza projeto socioambiental em comunidade rural de Nova Olinda

Por Agnaldo Araujo
Comentários (0)

29/03/2018 17h11 - Atualizado há 5 anos

O Instituto Zerbini finalizará neste sábado (31) o projeto "Construção de um novo tempo no PA Água Branca", iniciativa patrocinada pelo Instituto Oi Futuro. A solenidade acontecerá na Agrovila do Assentamento Água Branca, zona rural do município de Nova Olinda.

Com a implantação do projeto no início de 2015, a comunidade recebeu um modelo de produção de transição agroecológica irrigada e um sistema de recuperação de cobertura vegetal.

Após três anos de execução do projeto, a comunidade recebeu mais de 20 unidades do sistema 'Uso Sustentável da Água na Agroecologia', além da recuperação vegetal de mais de 10 hectares nas propriedades participantes.

O projeto também desenvolveu um processo de organização socioprodutiva que ressuscitou junto aos beneficiários um modelo antigo de mobilização coletivo de trabalho no campo, muito conhecido como mutirão.

Todos esses aspectos fizeram com que a comunidade rural Água Branca se tornasse uma referência na produção familiar sustentável na região norte do Tocantins. Por esse motivo, no mês de junho, o assentamento receberá a I Minicaravana da Rede Copa de Transição Agroecológica e Agricultura Sintrópica.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.