Mais um prefeito renuncia cargo e culpa Governo do Tocantins: ‘está uma vergonha’

Redação AF -
Foto: Divulgação
Prefeito e vice de Marianápolis do Tocantins

Alegando dificuldades financeiras e atrasos nos repasses do Governo do Estado, o prefeito de Marianópolis do Tocantins, José de Andrade Pádua (PTB), renunciou o cargo nesta sexta-feira (29). A cidade tem aproximadamente 5 mil habitantes e fica a 178 km da Capital.

Zé do Rui, como é popularmente conhecido, foi eleito em outubro de 2016 com 1.369 votos (53.75%). O vice-prefeito, Isaías Dias Piagem, assumirá o cargo no próximo dia 2 de janeiro de 2018, às 16 horas, na Câmara Municipal de Marianópolis.

Entre os motivos, o prefeito apontou as dívidas da cidade e a dificuldade em receber repasses dos governos federal e estadual.

“Obrigado a todos e estou aqui a disposição para o que der e vier mas, infelizmente, não deu para continuar no cargo. Não dou conta de ficar devendo, porque esse governo está uma vergonha. O governo do Estado está atrasando muito os repasses também. Essa minha atitude foi basicamente por isso. Obrigada e peço a compreensão de todos”, explicou o prefeito.

Zé do Rui também afirmou que ‘cansou’ de tantas dificuldades. “Eu cansei, infelizmente não dá para continuar”. E reforçou a falta de recursos. “O recurso é muito pouco, chega atrasado, não tem como cumprir compromissos”, disse.

Ele também pontuou que até agora só conseguiu pagar funcionários. “Não sobra dinheiro para investir em nada, só pagar folha”, afirmou.

VEJA MAIS…

Prefeito de Araguanã renuncia mandato e vice será empossado no dia 3 de janeiro

Comentários pelo Facebook: