Seet
Sobral – 300×100

Novo grupo surge pensando em 2018 e terá influência decisiva: Dimas, Avelino e Laurez

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Ronaldo Dimas (esq.). Moisés Avelino (cent.) e Laurez Moreira (dir.)

Um novo grupo político pode estar surgindo no Tocantins. Ele teria como estrelas os prefeitos de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR), de Gurupi, Laurez Moreira (PSB), e de Paraíso do Tocantins, Moisés Avelino (PMDB). Eles fizeram uma reunião recentemente na casa de Avelino, em Paraíso. Dessa reunião foi divulgada uma foto apenas. Uma imagem que diz muito. A avaliação é do jornalista Emerson Alencar, da coluna Antena Ligada, do Jornal do Tocantins.

Segundo a análise do jornalista, os três querem usar a experiência e o patrimônio político que construíram ao longo dos anos para propor soluções para os problemas do Estado e participar decisivamente das escolhas para a eleição de 2018. Em agosto, os três percorrerão o Estado com a intenção de aumentar esse grupo.

Somados, Ronaldo Dimas, Laurez Moreira e Moisés Avelino influenciariam uma fatia importante do eleitorado do Tocantins. Das três cidades, Araguaína é a que tem maior número de eleitores, com 104.323 segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Tocantins. Gurupi possui 54.922 e Paraíso, 31.658. Ao todo são 190.903 eleitores sob a influência dos três.

Segundo o jornalista, se considerarmos o patrimônio político deles caso realmente saiam a campo para angariar apoio, muito possivelmente teriam bons resultados. Moisés Avelino foi governador do Estado, é uma figura histórica no PMDB e com grande prestígio no Tocantins. Laurez Moreira e Ronaldo Dimas também gozam de bom prestígio. Ambos foram deputados federais e bons carreadores de recursos para o Estado.

Comentários pelo Facebook: