Seet
Sobral – 300×100

Perícia diz que Pajero invadiu contramão e colidiu em Hilux dirigida pelo sargento Rocha

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
A Hilux foi arremessada par afora da pista com o impacto

O laudo da perícia criminal de Araguaína apontou que o veículo Pajero invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com a caminhonete Hilux onde estava o policial militar aposentado conhecido como Sargento Rocha. O PM era o condutor da Hilux e morreu na hora. Conforme a perícia, a Pajero era conduzida por Magda Rodrigues Marcato. O laudo é assinado pelo perito George Antônio de Oliveira.

O acidente ocorreu na tarde de um domingo, no dia 11 de junho de 2017, na TO-222, a cerca de dois quilômetros do Balneário Jacuba, em Araguaína. Outras seis pessoas ainda ficaram feridas na colisão. Com o impacto da colisão, a caminhonete foi arremessada para fora da pista.

A perícia apontou ainda que não havia sinalização horizontal e vertical no local onde ocorreu o acidente. Também não foram constatadas marcas de freadas na pista. “No momento do sinistro os condutores deixaram de reagir ao comando de freio de suas unidades, ou seja, o sinistro ocorreu de forma livre, e no momento da colisão a condutora da Pajero invadiu a faixa oposta (direção de contramão) […] produzindo os danos ali verificados e vítimas lesionadas e fatal”, diz a perícia.

O laudo também apontou que o local onde ocorreu o acidente é uma reta para ambos os sentidos de tráfego, pista plana e com visibilidade para os dois condutores, “não existindo obstáculo fixo capaz de interferir na livre circulação dos veículos”.

Também não foi encontrado nenhum vestígio de interferência de outro veículo ou animal que colaborasse para o acidente. “Ficando clarividente que a causa do sinistro em evidência está diretamente relacionada a invasão de faixa oposta praticada pela condutora da Pajero”, pontuou.

“Depois de efetuado o levantamento pericial ‘in loco’ e analisando as circunstâncias em que ocorreu o sinistro, a perícia conclui que a causa determinante do acidente em toda a sua extensão, está relacionada a invasão de faixa oposta da Pajero, resultando em interceptar o sentido de tráfego da Hilux, que no momento trafegava em sua mão de direção correta”, finalizou.

Veja mais

Sargento aposentado morre e seis pessoas ficam feridas em colisão frontal na TO-222

Comentários pelo Facebook: