Professora Dorinha disputará reeleição e defende Rodrigo Maia à presidência

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Professora Dorinha Seabra

Nielcem Fernandes //AF Notícias

A movimentação em busca de uma cadeira na bancada federal do Tocantins já começou. As visitas e reuniões, principalmente nas bases eleitorais no interior do Estado, já fazem parte da agenda oficial dos postulantes ao cargo.

A deputada federal Professora Dorinha Seabra (DEM) revelou ao AF Notícias que está trabalhando para conseguir pela 3ª vez o cargo de representante tocantinense em Brasília.

A atual presidente estadual do Democratas acredita que essa disputa vai ser a mais difícil de todos os tempos, devido às novas regras implantadas com a reforma política.

“Ser candidata à reeleição é manter o partido forte tanto no Congresso Nacional, quanto no Tocantins. A campanha de 2018 vai ser a mais difícil de todas. Com o limite de gastos, quem tiver mais apoio e serviços prestados à população terá mais chances”, justificou.

A parlamentar disse que seu partido passa por um “bom momento” e vem se fortalecendo nacionalmente. A deputada adiantou que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, poderá disputar a eleição de presidente da República pelo DEM.

“O partido recebeu novas filiações de deputados federais e teremos mais candidatos pela legenda esse ano. Estamos mais fortes e o presidente da Casa, Rodrigo Maia, poderá ser o nosso candidato à presidência“, adiantou.

Um dos novos filiados ao partido é o ex-governador Siqueira Campos, pré-candidato ao Senado Federal.

Pré-campanha

A deputada adiantou ainda que está visitando as bases e dialogando com lideranças em todo o Tocantins para articular o apoio à sua candidatura e discutir as demandas de cada região.

“Tenho viajado pelo Tocantins articulando com lideranças políticas e a população em busca de apoio político. Quando faço minhas visitas pelos municípios eu tenho o que mostrar. Sinto orgulho em ver que a defesa da bandeira da educação no Congresso dá frutos”, declarou.

Origens

Dorinha é professora e já exerceu o cargo de secretária de Estado da Educação. Ela criticou os pseudos defensores da educação. “No período de campanha é comum vermos candidatos defendendo a educação, mas desafio qualquer um que tenha apresentado Projetos de Lei ou destinado recursos para a área como eu fiz. Posso afirmar que defendo a bandeira da educação, não somente na época de campanha. Tenho muito serviços prestados nessa área em dezenas cidades do Tocantins com a construção de creches, quadras e escolas”, ressaltou.

Serviço

Dorinha destacou a destinação de recursos como o principal impacto do seu trabalho na melhoria da educação tocantinense.

“São quase R$ 170 milhões para a educação nos municípios e mais de R$ 200 milhões para a expansão da Universidade Federal do Tocantins – construção de novos prédios com salas de aula, laboratórios, bibliotecas e para a construção do Hospital Universitário. Além disso, também consegui atender outras áreas como saúde, desenvolvimento social, infraestrutura e agricultura. Sempre procurei ser o mais transparente possível nas minhas atividades parlamentares e faço questão de divulgar todas as conquistas. Tudo é publicado e está à disposição da população”, concluiu.

Comentários pelo Facebook: