Famílias ainda podem se inscrever no Programa Minha Casa Minha Vida

Por Redação AF
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28/02/2013 12h05 - Atualizado há 5 anos
<div style="text-align: justify;"> <span style="font-size: 14px;">A Secretaria de Habita&ccedil;&atilde;o est&aacute; aberta durante o ano todo para receber os cadastros das fam&iacute;lias interessadas nas casas populares do programa Minha Casa Minha Vida, da Caixa Econ&ocirc;mica Federal. Os inscritos que se encaixarem nos crit&eacute;rios da CEF ter&atilde;o o cadastro permanente e poder&atilde;o participar de outros programas habitacionais que ser&atilde;o desenvolvidos. Para fazer a inscri&ccedil;&atilde;o, o cidad&atilde;o precisa apresentar os originais e as c&oacute;pias ou somente as c&oacute;pias autenticadas dos documentos pedidos pela secretaria. S&atilde;o eles:</span><br /> <br /> <span style="font-size: 14px;">- CPF;</span><br /> <br /> <span style="font-size:14px;">- RG;<br /> <br /> - T&iacute;tulo de eleitor;<br /> <br /> - N&uacute;mero de Inscri&ccedil;&atilde;o Social (Bolsa Fam&iacute;lia);<br /> <br /> - Comprovante de resid&ecirc;ncia com CEP;<br /> <br /> - Comprovante de Renda (se houver);</span><br /> <br /> <span style="font-size: 14px;">Caso a pessoas seja solteira, &eacute; preciso apresentar, tamb&eacute;m, a Certid&atilde;o de Nascimento. Se tiver um c&ocirc;njuge, os documentos pedidos s&atilde;o a Certid&atilde;o de Casamento ou Declara&ccedil;&atilde;o de Uni&atilde;o Est&aacute;vel, retirado em cart&oacute;rios. Cidad&atilde;os separados ou divorciados precisam apresentar, junto com a documenta&ccedil;&atilde;o geral, uma Declara&ccedil;&atilde;o de Separa&ccedil;&atilde;o de Corpos, tamb&eacute;m expedida pelos cart&oacute;rios. &Eacute; importante refor&ccedil;ar que o interessado precisa ter o Cad&Uacute;nico, registro obrigat&oacute;rio dos benefici&aacute;rios dos programas sociais do Governo Federal.</span><br /> <br /> <span style="font-size:14px;">Todas as exig&ecirc;ncias documentais fazem parte dos crit&eacute;rios da Caixa Econ&ocirc;mica Federal para sele&ccedil;&atilde;o das fam&iacute;lias. Para facilitar a inscri&ccedil;&atilde;o dos usu&aacute;rios, a Secretaria de Habita&ccedil;&atilde;o criou um cadastro digital, preenchido pelos servidores com os dados fornecidos pelos pr&oacute;prios interessados e na presen&ccedil;a deles. O objetivo &eacute; garantir informa&ccedil;&otilde;es mais precisas e de f&aacute;cil acesso para a sele&ccedil;&atilde;o das fam&iacute;lias. Todas as pessoas podem realizar as inscri&ccedil;&otilde;es. A Secretaria de Habita&ccedil;&atilde;o est&aacute; recebendo as fam&iacute;lias das 8h &agrave;s 12h e das 14h &agrave;s 18h. (Ascom)</span></div>
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