Defensoria atende 50 famílias no Projeto Advocacia Solidária em Araguaína

Por Redação AF
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13/08/2013 08h24 - Atualizado há 5 anos
<div style="text-align: justify;"> <span style="font-size:14px;">Diversos servi&ccedil;os estiveram dispon&iacute;veis gratuitamente na Pra&ccedil;a S&atilde;o Lu&iacute;s Orione nesta segunda-feira, 12, na realiza&ccedil;&atilde;o do Projeto Advocacia Solid&aacute;ria, em Aragua&iacute;na. A Defensoria P&uacute;blica prestou atendimento &agrave; popula&ccedil;&atilde;o em todas as &aacute;reas procuradas, repassando orienta&ccedil;&otilde;es e agendando audi&ecirc;ncia no N&uacute;cleo de Concilia&ccedil;&atilde;o para os casos poss&iacute;veis de realizar acordo. Foram atendidas 40 pessoas.<br /> <br /> A 5&ordf; edi&ccedil;&atilde;o do projeto &eacute; realizada pela Faculdade Cat&oacute;lica Dom Orione, em parceria com a Defensoria P&uacute;blica, Procon e OAB com o objetivo de prestar servi&ccedil;os assistenciais &agrave; popula&ccedil;&atilde;o de baixa renda, e em comemora&ccedil;&atilde;o ao Dia do Avogado, lembrado no dia 11 de agosto. Al&eacute;m dos servi&ccedil;os jur&iacute;dicos, a popula&ccedil;&atilde;o pode expedir documentos pessoais, realizar exames de sa&uacute;de e tamb&eacute;m houve entretenimento para as crian&ccedil;as.<br /> <br /> Em busca de solucionar uma demanda contra uma faculdade, a pedagoga L&iacute;dia Maria Morais Costa, 47, esteve na tenda da Institui&ccedil;&atilde;o. &ldquo;J&aacute; conhecia a Defensoria porque alguns parentes j&aacute; receberam atendimento l&aacute;. Vim buscar uma orienta&ccedil;&atilde;o para o meu problema e de mais 30 alunos que n&atilde;o receberam o diploma, mesmo sem possuir nenhuma pend&ecirc;ncia na faculdade. Conclu&iacute;mos o curso em 2010.&rdquo;, explicou a pedagoga.&nbsp;<br /> <br /> A import&acirc;ncia de participar do projeto foi destacada pela defensora p&uacute;blica Larissa Pultrini, que prestou atendimentos no local: &ldquo;&Eacute; importante essa parceria para divulgar os servi&ccedil;os gratuitos da Defensoria P&uacute;blica. Para agilizar, informamos toda a documenta&ccedil;&atilde;o necess&aacute;ria para dar continuidade ao atendimento no pr&eacute;dio da Defensoria e encaminhamos ao defensor respons&aacute;vel pela &aacute;rea&rdquo;, disse. (Keliane Vale)</span></div>
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