<div style="text-align: justify;"> <span style="font-size: 14px;">Em seu primeiro dia de trabalho como prefeito de Araguaína, após a posse ocorrida no dia 1º de janeiro, no ginásio do Instituto Presidente Antonio Carlos – ITPAC, Ronaldo Dimas (PR) visitou as secretarias de Infraestrutura, Saúde, Administração e Fazenda, além da Procuradoria do Município.</span><br /> <br /> <span style="font-size:14px;">Durante as visitas conheceu as instalações das secretarias, cumprimentou funcionários e realizou alguns despachos. Segundo o prefeito, esse primeiro mês de trabalho será voltado para que tanto os secretários como ele tenha conhecimento das atividades e processos que estão em andamento em todos os setores do executivo municipal.<br /> <br /> <u><strong>Secretários</strong></u><br /> <br /> Ainda na tarde de ontem, 1º de janeiro, o prefeito Ronaldo Dimas assinou os atos de posse dos secretários municipais que serão publicados no Diário Oficial do Município. Segue abaixo o perfil do secretariado:<br /> <br /> Secretário da Fazenda - Alberto Sousa Brito</span><br /> <br /> <span style="font-size: 14px;">Graduado em Ciências Contábeis e com pós-graduação em Auditoria. Exerce desde 1992 a atividade de contador em Araguaína, atuando ainda como perito da Justiça do Trabalho, assessoria empresarial nas áreas de implantação de sistema de custos e treinamento na área de formação de preço e Auditor do Sistema FIETO - Federação das Indústrias do Estado do Tocantins entre 1998 a 1999.</span><br /> <br /> <span style="font-size:14px;">Secretário de Habitação - Elenil da Penha Alves de Brito<br /> <br /> Formado em Recursos Humanos. Sua vida pública começou em 1994 compondo a chapa como Presidente do Grêmio Estudantil do Centro de Ensino Médio Castelo Branco (antigo Colégio Polivalente). Entre 1996 a 2012 exerceu em Araguaína cargo de vereador, sendo presidente da Câmara Municipal por três biênios consecutivos.<br /> <br /> <br /> Secretária do Trabalho e Ação Social - Cleomar Ribeiro de Oliveira<br /> <br /> Graduada em História e Direito e pós-graduada em Formação Sócio Econômico do Brasil, Língua Portuguesa e Gestão Educacional. Atua há 22 anos no Serviço Público na área da educação, colaborando na implantação da Gestão Compartilhada e PDE nas Diretorias Regionais e nas Unidades Escolares do Estado do Tocantins. Ultimamente exerce o cargo de Gerente da Unidade de Atendimento Rápido “É PRA JÁ” em Araguaína - TO.<br /> <br /> Chefe de Gabinete - Wagner Rodrigues Barros<br /> <br /> Graduado em Normal Superior. Foi Secretário Parlamentar da Câmara dos Deputados entre 2003 e 2012. Tem experiência no Orçamento Geral da União/2003 a 2012, Serviços de Elaboração de Emendas e Acompanhamento Orçamentário – Câmara dos Deputados e Ministérios / 2003 a 2006, além da coordenação Regional da Área de Negócios do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Tocantins – FIETO/SESI/SENAI – 1999 a 2001.<br /> <br /> Chefe de Controle Interno - Mariana Cardoso de Souza<br /> <br /> Graduada em Direito e pós-graduada em Direito Administrativo. Possui conhecimento nas áreas de Licitação, Sistema de Fiscalização e Controle do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins e Elaboração de Relatórios e Pareceres para Órgãos Públicos. Atuou na Escrituraria no Cartório do 1º Oficio de Notas da Cidade de Araguaína, bem como Assessora Especial no Tribunal de Contas do Estado do Tocantins e Assessora Jurídica no Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins.<br /> <br /> Procuradora Geral - Luciana Ventura Astolfi<br /> <br /> Graduada em Ciências Jurídicas e pós-graduada em Direito do Trabalho. Atua como advogada nas áreas cível, eleitoral, trabalhista e penal em Araguaína desde 2008. É Diretora da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Araguaína – Secretária Geral, triênio 2010/2012 e 2013/2015.<br /> <br /> Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia - Bruno Rangel Cesar<br /> <br /> Graduado em Engenharia Ambiental e pós-graduado em Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável. É diretor de geoprocessamento da Secretaria das Cidades e do Desenvolvimento Urbano do Estado do Tocantins, atuou também como assessor técnico e assistente operacional no Departamento de Estradas do Tocantins (Secretaria Estadual da Infraestrutura). É consultor em Meio Ambiente na elaboração e execução de projetos ambientais e estudos estratégicos nos estados de Tocantins, Goiás e Rio de Janeiro.<br /> <br /> Secretaria da Saúde - Rubens Carlos Neves<br /> <br /> Graduado em Engenharia Agronômica, MBA Executivo em Gestão Empresarial e Extensão em Gestão Estratégica de Projetos. Foi diretor regional do SENAI – Tocantins de 1996 a 2003. Vice-prefeito de Araguaína entre os anos de 2005 a 2008. É agropecuarista.<br /> <br /> Secretaria de Governo - Gideon da Silva Soares<br /> <br /> Graduado em Administração. Vereador de Araguaína por dois mandatos consecutivos (2005/2008 e 2009/2012), foi Secretário Municipal de Esportes (1993 e 1994) e Secretário Municipal de Governo (1995 a 1997), além de representante da Secretaria de Estado de Governo em Araguaína (1997 a 2000) e coordenador do Estádio e Ginásios de Esportes de Araguaína (2000 a 2004).<br /> <br /> Secretaria de Captação e Gestão de Recursos - Júlio César Sampaio Reis<br /> <br /> Graduado em Administração. Ocupou os cargos de coordenador de informática, diretor de tecnologia da informação, diretor de ciência e tecnologia e diretor de gestão no Governo do Estado do Tocantins, atualmente ocupando o cargo de Superintendente de Captação de Recursos e Integração Regional da Secretaria das Cidades e do Desenvolvimento Urbano.</span></div>