Araguaína

'A APAE faz um trabalho fantástico', diz Marcus Marcelo durante encontro na instituição

Por Agnaldo Araujo
Comentários (0)

25/10/2017 18h12 - Atualizado há 1 mês

“A APAE faz um trabalho fantástico, todos nós precisamos ajudar esta instituição”, disse o presidente da Câmara Municipal de Araguaína, vereador Marcos Marcelo (PMDB), durante encontro realizado na sede da associação, na manhã desta terça-feira (24). Os demais vereadores da cidade também participaram da visita, que ainda se estendeu até a Escola de Ensino Especial Raios de Luz. 

Na APAE, os parlamentares foram recebidos pelo presidente da instituição, Luzmar dos Santos, que apresentou o local, colaboradores e algumas de suas demandas. Os vereadores também conheceram de perto a realidade dos apaeanos, percorreram as dependências da escola e conversaram com servidores e alunos.

Atendendo a um requerimento do vereador Aldair da Costa Sousa, (Gipão), a Câmara recebeu os apaeanos durante a sessão na tarde do mesmo dia. O plenário ficou lotado e na pauta estavam diversas reivindicações para melhorar o trabalho da instituição.

O presidente da APEL pediu apoio dos vereadores para construir a pactuação do convênio com a Secretaria Municipal de Saúde e cadastrar a APAE de Araguaína como ponto de regulação, visando a facilitar o fluxo da área de saúde; pediu também o passe-livre intermunicipal para apaeanos, e a continuação da revitalização do Córrego Canindé, entre outros.

Em relação ao convênio, o Secretário Municipal de Saúde, Jean Coutinho, disse que o convênio já existe e que já tem profissionais cedidos. O secretário acrescentou que o município inaugurou o Centro de Fisioterapia e que foi preciso direcionar os profissionais dessa área para o centro, com isso a Secretaria não pôde disponibilizar mais profissionais para a APAE.

O secretário se colocou a disposição para oferecer suporte quando as emendas parlamentares forem destinadas. O vereador Terciliano Gomes (SD) sugeriu que fosse elaborado um documento em conjunto e encaminhá-lo para os deputados estaduais e federais, para que se sensibilizem com as demandas da APAE.

O presidente da Câmara, Marcus Marcelo, disse também que visitar a APAE é sempre muito bom. “Desta vez viemos todos juntos, todos os vereadores, viemos ver de perto a realidade, ouvir as demandas, saber como está a APAE", finalizou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.