Araguaína

Alunos do Colégio Militar dão exemplo de respeito à pátria durante hino nacional

Por Agnaldo Araujo
Comentários (0)

01/09/2017 18h00 - Atualizado há 5 anos

Um grupo de estudantes do Colégio Militar de Araguaína deu exemplo de respeito à pátria ao se levantar e ficar em posição de sentido durante a execução do hino nacional, na programação do ato em defesa da advocacia, realizada na última quinta-feira (31).

O hino foi entoado na Praça das Nações, centro. Havia inúmeras pessoas no momento, porém a postura dos alunos do Colégio Militar foi o que mais chamou a atenção. Em atitude respeitosa ao País e também à manifestação, eles se levantaram e se posicionaram para a entoação do hino, enquanto outros estudantes, de outras escolas, conversavam e ignoravam o hino.

O hino nacional foi tocado pela primeira vez na noite do dia 13 de abril de 1831, mas poucas pessoas conhecem a letra 186 anos depois. Pretendendo mudar essa realidade, principalmente entre os jovens, o Governador do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), sancionou a Lei Estadual nº 3.248, de 24 de julho de 2017, que obriga a execução do hino pelo menos uma vez na semana em todas as escolas do Ensino Médio e Fundamental, pública ou privada.

Leia mais...

 

http://afnoticias.com.br/cantar-hino-nacional-passa-a-ser-obrigatorio-nas-escolas-publicas-e-particulares-do-tocantins/

http://afnoticias.com.br/danillo-era-um-jovem-talentoso-que-dava-licoes-de-etica-diz-presidente-nacional-da-oab/

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.