Mais facilidade

A pedido de Gideon Soares, Câmara autoriza parcelar tributos no cartão de crédito

O objetivo é facilitar o pagamento de dívidas com o município de Araguaína.

Por Redação
Comentários (0)

17/12/2018 21h43 - Atualizado há 5 anos
Cartão de crédito passa a ser opção de pagamento para os contribuintes de Araguaína

A Câmara de Araguaína aprovou o Projeto de Lei nº 056 que autoriza o parcelamento de tributos municipais pelo cartão de crédito. A proposta tinha sido sugerida através de requerimento do vereador Gideon Soares (PRTB).

A matéria agora segue para sanção do prefeito Ronaldo Dimas (PR). "Esperamos que o prefeito sancione sem vetar as emendas que ajudam a melhorar o projeto, haja vista que a matéria foi amplamente debatida com o gestor municipal e com o secretário da Fazenda, Fabiano Souza", justificou.

Conforme o parlamentar, uma das emendas estende o prazo de parcelamento para até dez vezes, a fim de que o impacto no orçamento familiar seja reduzido.

Gideon Soares enfatizou que o parcelamento de tributo é uma facilidade que certamente diminuirá a inadimplência. "O contribuinte não é obrigado a fazer seus pagamentos por meio do cartão.  Não trata-se de uma obrigação, mas de uma opção.  As outras formas de pagamentos no município continuam valendo. Se a pessoa não quiser quitar no cartão de crédito, ela pode simplesmente continuar pagando no boleto que a prefeitura emite", esclareceu o parlamentar.

O parcelamento por meio de cartão de crédito também vale para dívidas do Crédito Educativo, IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza), além de taxas e outros débitos com o município.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.