Briga no PDT

Agnolin defende intervenção de Luana Ribeiro no PDT em Araguaína e diz que não existe "autoritarismo"

Por Redação AF
Comentários (0)

15/03/2016 16h23 - Atualizado há 5 anos

Da Redação //AF Notícias

O presidente regional do PDT no Tocantins, Ângelo Agnolin, saiu em defesa da deputada Luana Ribeiro após a parlamentar ter sido duramente criticada por um grupo de insatisfeitos do partido em Araguaína (TO). Os líderes repudiaram a suposta "ingerência" da deputada e anunciaram uma desfiliação em massa.

Agnolin, por sua vez, disse que o partido é "democrático, inclusive no nome" e respeita os princípios da "democracia, liberdade de expressão e pensamento". O presidente ainda defendeu a intervenção da deputada em Araguaína. "As decisões tomadas pela deputada Luana Ribeiro estão em consonância com a presidência regional do Partido e com as diretrizes da Executiva Nacional. Não existe arbitrariedade, nem autoritarismo", rebateu Agnolin.

O presidente regional anunciou ainda algumas "filiações importantes" trazidas pela deputada Luana, que foi o principal motivo da insatisfação do grupo. Entre os filiados estão o atual vereador Neto Pajeú, que estava no PR, e a suplente de vereadora Marielly Gomes.

Confira a nota completa 

"NOTA À IMPRENSA

Em resposta à nota intitulada “Nota do grupo de insatisfeitos do PDT de Araguaína” esclarecemos que: - O PDT está aberto àqueles que queiram construir uma base  política  sólida e com projetos voltados à população não somente de  Araguaína, mas de todo o Tocantins; - O Partido é democrático, inclusive no nome, e respeita os princípios da democracia , entre eles, a liberdade de expressão e pensamento. Por isso, respeitamos a decisão daqueles que não concordam com as diretrizes do PDT e queiram marchar em outra sigla, porém, não concordamos com nenhuma declaração que seja proferida com o único objetivo de desestruturar o PDT/TO e desqualificar a deputada Luana Ribeiro, uma pessoa séria, democrática, respeitosa e que tem somado sobremaneira aos quadros do Partido; - As decisões tomadas pela deputada Luana Ribeiro estão em consonância com a presidência regional do Partido e com as diretrizes da Executiva Nacional. Não existe arbitrariedade, nem autoritarismo; - É objetivo do PDT lançar pré-candidaturas nos municípios do Tocantins. É por isso que temos trabalhado para engrossar as fileiras do Partido e acolher o maior número de filiados; - Neste final de semana, tivemos duas filiações importantes em Araguaína, trazidas pela deputada Luana, o vereador Neto Pajeú e a suplente de vereadora Marielly Gomes  e outros importantes nomes  somarão conosco; - Por fim, lamentamos que este grupo de insatisfeitos tenha procurado a imprensa, antes de resolver as questões internas na Regional, com diálogo, fio condutor de todas as ações do PDT. Porém, como democratas que somos, respeitamos  a divergência e continuamos abertos aos que queiram somar conosco neste projeto de desenvolvimento do Tocantins. Ângelo Agnolin Presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT/TO)"

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.