Deputado federal

Alexandre Guimarães crítica fim de programa de escolas cívico-militares: 'puro revanchismo'

Para ele, modelo deu certo e precisa ser ampliado.

Por Redação 681
Comentários (0)

13/07/2023 07h13 - Atualizado há 9 meses
Alexandre Guimarães apoia o programa

O deputado federal Alexandre Guimarães criticou o encerramento do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (PECIM). Nesta semana, o Ministério da Educação enviou ofício aos secretários de educação informando o encerramento do programa e pedindo que os mesmos façam transação ‘cuidadosa’.  

O deputado usou as redes sociais para criticar a decisão. “Venho manifestar minha irresignação com a decisão do Governo Federal em colocar fim às escolas cívico-militares. É absurdo, eu tive a oportunidade de conhecer algumas unidades de escolas cívico-militares e fiquei apaixonado pela dedicação dos profissionais, apaixonado pela forma disciplinar do trato pedagógico, entre aluno e educador, e é isso que a gente quer, a gente precisa de ordem para alcançar o progresso em nosso país”, destacou.  

Guimarães criticou o que chama de revanchismo político a decisão tomada pelo Governo Federal. “Tomar uma decisão como essa por puro revanchismo político é um verdadeiro absurdo, é uma política que não dá certo”, disparou.

"Modelo que deu certo"

Para o deputado tocantinense, o modelo de escolas cívico-militares precisa ser ampliado. “É um modelo que deu certo e que já tem aprovação de 90% da população. Tirar as escolas cívico-militares por que foi outro governo que fez não é o caminho certo, precisamos aperfeiçoar e melhorar ainda mais”, afirmou o deputado.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.