Trânsito

A pedido de Gideon, ASTT revitaliza e implanta nova sinalização em Araguaína

Placas de sinalização também estão sendo colocadas.

Por Márcia Costa
Comentários (0)

30/05/2019 08h00 - Atualizado há 4 anos
Avenida Dom Emanuel no bairro Senador

Com o intuito de melhorar o trânsito, evitar acidentes e atender solicitações de vereadores de Araguaína, faixas de pedestres estão sendo implantadas outras e revitalizadas em avenidas e ruas da cidade pela Agência de Segurança, Trânsito e Transporte (ASTT).

O vereador Gideon Soares visitou vários pontos vulneráveis à ocorrência de acidentes e que precisavam de sinalização, a exemplo da Avenida Filadélfia na rotatória com a Via Lago, Marginal Neblina e Cônego João Lima.

"Precisamos ter cuidado com o trânsito da nossa cidade. Estava faltando material para revitalizar as faixas de pedestres e em muitas ruas não havia mais visibilidade das faixas e em outras aconteceram acidentes até com vítimas fatais. Por isso, apresentamos vários requerimentos solicitando a sinalização. Quero dar destaque à Cônego João Lima na frente ao É Pra Já, onde havia três faixas de pedestres, com a nova pintura existe apenas a faixa necessária, sem atrapalhar condutores e pedestres", disse o vereador.

Placas de sinalização também estão sendo colocadas. De acordo com Gideon Soares, além da sinalização para evitar acidentes, o motorista também precisa fazer sua parte. 

"O nome é acidente, mas algumas vezes a desatenção é causa principal. A faixa vai dar mais visibilidade ao motorista e mais segurança ao pedestre. Nossa preocupação maior é com a vida das pessoas", declarou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.