Fogos de artifício

Câmara de Araguaína aprova projeto que proíbe fogos barulhentos e fixa multa de até R$ 1 mil

Objetivo do projeto é proteger os idosos, autistas e animais.

Por Redação
Comentários (0)

24/04/2023 09h40 - Atualizado há 1 ano
Plenário da Câmara de Araguaína

A Câmara Municipal de Araguaína aprovou neste mês de abril um projeto de lei que proíbe a utilização, queima e soltura de fogos de artifício com estampido, ou seja, barulho.

O projeto de lei, de autoria do vereador Marcos Duarte, foi criado para garantir a proteção dos animais e de pessoas com autismo, síndrome de Down, transtornos mentais e outras condições que são sensíveis a ruídos.

O vereador Marcos Duarte explicou que o objetivo do projeto de lei é garantir a segurança e o bem-estar dos moradores da cidade, além de proteger os idosos, autistas e animais.

“Os fogos com estampido causam pânico em animais e em pessoas com autismo, síndrome de Down, transtornos mentais e outras condições. Além disso, podem causar acidentes graves, especialmente em crianças e idosos”, afirmou.

O projeto prevê multas de até R$ 1 mil para quem descumprir a regra e na apreensão dos produtos. Com essa medida, Araguaína se une a diversas outras cidades brasileiras que já adotaram iniciativas semelhantes para proteger a saúde e o bem-estar de seus cidadãos e animais.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.