Projeto aprovado

Câmara de Araguaína atende mototaxistas e aprova suspensão do prazo para troca de veículo

Com a pandemia, o faturamento da categoria reduziu bastante.

Por Redação
Comentários (0)

15/04/2021 15h54 - Atualizado há 3 anos
Os mototaxistas foram muito afetados com a pandemia

A Câmara de Araguaína aprovou um projeto de lei que suspende temporariamente o prazo para que os mototaxistas façam a substituição obrigatória de seus veículos, conforme previsão contida no artigo 18 da Lei n° 2.668, de 09 de março de 2010, que regulamenta o transporte individual de passageiros na cidade.

A categoria vem sendo uma das mais impactadas pela crise decorrente da pandemia do novo coronavírus. No ano passado os mototaxistas ficaram vários meses impedidos de trabalhar e muitos tiveram dificuldades para colocar o alimento dentro de casa. Mesmo com o retorno das atividades, a demanda de passageiros ainda é tímida.

A votação ocorreu durante a sessão da última segunda-feira (12) e o projeto de lei n° 014/2021 foi aprovado por unanimidade.

Conforme a Lei Municipal vigente, o limite máximo da vida útil da motocicleta usada no transporte de passageiros é de 8 anos. Após esse período, o veículo deverá ser substituído por outro mais novo.

A suspensão do prazo de substituição deve vigorar até o fim da pandemia. "Queremos evitar que os trabalhadores sejam afetados ainda mais, comprometendo o próprio sustento e de suas famílias", afirmou o presidente da Câmara, vereador Gideon Soares (SD). O autor do projeto é o vereador Terciliano Gomes.

A proposta agora segue para sanção ou veto do prefeito Wagner Rodrigues.

Projeto foi aprovado por unanimidade

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.