Precisamos discutir e reforçar o direito à igualdade, diz presidente Gideon Soares.
A iluminação da Câmara Municipal de Araguaína ganhou uma nova cor em homenagem às mulheres pelo 08 de março, o Dia Internacional da Mulher, e permanecerá durante todo o mês de março.
“Hoje a Câmara tem a honra de parabenizar as mulheres por tudo o que já conquistaram nas lutas sociais pelo direito à igualdade. A Casa de Leis tem atualmente uma única mulher como vereadora, que é a Zezé Cardoso, uma parlamentar exemplar que representa a força da mulher no parlamento. Em nome de todos os vereadores, de toda a equipe da Câmara, queremos parabenizá-la e também homenagear todas as servidoras da Casa”, afirmou o presidente Gideon Soares.
Ainda conforme o presidente, a violência contra a mulher é um tema que exige debate amplo e profundo na sociedade. Dois casos chocaram a população de Araguaína neste início de ano.
No dia 1º de janeiro, a moradora Edileuda Maria foi morta a tiro pelo marido Assis Cícero Alves Barroso durante uma discussão banal. A araguainense Elizania dos Santos Rodrigues, de 41 anos, também foi vítima da covardia do ex-marido Wilton Rodrigues Rosa, 54 anos. Ele não aceitava o fim do relacionamento e esfaqueou a mulher. O crime ocorreu no dia 24 de fevereiro.
“As mulheres continuam buscando e precisam de respeito, mais oportunidades principalmente no mercado de trabalho e na política. Muitas ainda sofrem preconceito de gênero e violência por serem mulheres. A Câmara sempre vai continuar com as portas abertas para discutir esses temas”, garantiu Gideon Soares.