Audiência pública

Câmara de Araguaína promove debate sobre acessibilidade às pessoas com deficiência

A audiência faz parte da 3° Semana da Conscientização da Pessoa com Deficiência .

Por Márcia Costa
Comentários (0)

25/09/2021 14h08 - Atualizado há 2 anos
Representantes da Defensoria Pública, APAE e ADA com vereadores

A Câmara Municipal de Araguaína realizou, na última terça-feira (21/9), uma audiência pública para debater as políticas de acessibilidade às pessoas com deficiência.

A audiência faz parte da 3° Semana da Conscientização da Pessoa com Deficiência e foi organizada pela Defensoria Pública e Associação das Pessoas com Deficiência de Araguaína (ADA).

Na ocasião, estiveram presentes o defensor público Pablo Mendonça Chaer, que presidiu a audiência, representantes da Associação das Pessoas com Deficiência de Araguaína (ADA) e representantes da APAE de Araguaína.

O objetivo foi promover o debate e a reflexão sobre a necessidade de acessibilidade e inclusão às pessoas com deficiência no município de Araguaína. 

A programação da 3° Semana da Conscientização da Pessoa com Deficiência começou no dia 10 e segue até o dia 26 de setembro, com lives, pedalada inclusiva e noite cultural.  

O presidente da ADA, advogado Marques Elex Carvalho, deu ênfase à necessidade de igualdade, possibilitando autonomia e acessibilidade a todos os cidadãos. “Precisamos desenvolver mais políticas de inclusão na nossa cidade. Temos que dar prioridade e sustentação para que as pessoas com deficiência tenham mais qualidade de vida”, defendeu.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.