O projeto é composto de mulheres que já foram vítimas da depressão.
A Câmara Municipal de Araguaína recebeu a equipe do projeto Salva Um, que apresentou seu trabalho de prevenção à depressão e conscientização das pessoas em relação ao suicídio.
O grupo, liderado por Sergiane Guimarães, começou suas atividades neste mês de setembro, em Araguaína, aproveitando o período de campanha do Setembro Amarelo e levando mensagens motivacionais, louvores e palestras a diversas igrejas evangélicas.
O projeto é composto de mulheres que de alguma forma já foram vítimas da depressão, além de ter o apoio do psicólogo Miquéias David Pereira.
"Nós estamos esquecendo a gratidão pelas pequenas coisas, estamos esquecendo que o amor ele se sobrepõe a tudo. A própria Bíblia nos fala que o amor tudo sofre, tudo crê, ele tudo espera, o amor jamais acaba", afirmou o psicólogo.
Anny Lima, uma das participantes, narrou parte do seu próprio sofrimento e apontou umas das soluções:
"Eu não tinha vontade de tirar minha vida, mas eu não tinha vontade de viver. Eu pedia a Deus que mandasse uma doença, que fizesse algo cair em cima da minha cabeça e me mate, manda um carro passar por cima de mim. Quando meu filho nasceu eu me apeguei com ele. Eu não queria viver, mas queria viver por ele. O amor que nós temos pelos pais, pelos filhos nos tira de lá (da depressão). O segredo para passar por isso é o amor".
Segundo o presidente da Câmara, Aldair da Costa (Gipão), a depressão e suicídio são assuntos delicados, mas também urgentes que precisam de atenção. “A iniciativa do grupo é muito importante, pois existem muitas pessoas que sofrem esses problemas sem o conhecimento dos próprios familiares. Acredito que o resultado desse trabalho será positivo”.
Ao todo serão 10 igrejas visitadas pela equipe até dia 4 de outubro próximo, data em que serão pausadas as ações.