Visita institucional

Câmara de Araguaína recebe equipe do projeto 'Salva Um' no mês de prevenção ao suicídio

O projeto é composto de mulheres que já foram vítimas da depressão.

Por Redação
Comentários (0)

29/09/2020 15h15 - Atualizado há 3 anos
Equipe do Projeto Salva Um

A Câmara Municipal de Araguaína recebeu a equipe do projeto Salva Um, que apresentou seu trabalho de prevenção à depressão e conscientização das pessoas em relação ao suicídio.

O grupo, liderado por Sergiane Guimarães, começou suas atividades neste mês de setembro, em Araguaína, aproveitando o período de campanha do Setembro Amarelo e levando mensagens motivacionais, louvores e palestras a diversas igrejas evangélicas.

O projeto é composto de mulheres que de alguma forma já foram vítimas da depressão, além de ter o apoio do psicólogo Miquéias David Pereira.

"Nós estamos esquecendo a gratidão pelas pequenas coisas, estamos esquecendo que o amor ele se sobrepõe a tudo. A própria Bíblia nos fala que o amor tudo sofre, tudo crê, ele tudo espera, o amor jamais acaba", afirmou o psicólogo.

Anny Lima, uma das participantes, narrou parte do seu próprio sofrimento e apontou umas das soluções:

"Eu não tinha vontade de tirar minha vida, mas eu não tinha vontade de viver. Eu pedia a Deus que mandasse uma doença, que fizesse algo cair em cima da minha cabeça e me mate, manda um carro passar por cima de mim. Quando meu filho nasceu eu me apeguei com ele. Eu não queria viver, mas queria viver por ele. O amor que nós temos pelos pais, pelos filhos nos tira de lá (da depressão). O segredo para passar por isso é o amor".

Segundo o presidente da Câmara, Aldair da Costa (Gipão), a depressão e suicídio são assuntos delicados, mas também urgentes que precisam de atenção. “A iniciativa do grupo é muito importante, pois existem muitas pessoas que sofrem esses problemas sem o conhecimento dos próprios familiares. Acredito que o resultado desse trabalho será positivo”.

Ao todo serão 10 igrejas visitadas pela equipe até dia 4 de outubro próximo, data em que serão pausadas as ações.

Equipe fazendo uso da tribuna

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.