8 de março

Câmara de Araguaína homenageia mulheres com iluminação rosa e condena violência

Precisamos discutir e reforçar o direito à igualdade, diz presidente Gideon Soares.

Por Márcia Costa
Comentários (0)

08/03/2021 10h42 - Atualizado há 3 anos
Câmara Municipal de Araguaína com iluminação

A iluminação da Câmara Municipal de Araguaína ganhou uma nova cor em homenagem às mulheres pelo 08 de março, o Dia Internacional da Mulher, e permanecerá durante todo o mês de março.

“Hoje a Câmara tem a honra de parabenizar as mulheres por tudo o que já conquistaram nas lutas sociais pelo direito à igualdade. A Casa de Leis tem atualmente uma única mulher como vereadora, que é a Zezé Cardoso, uma parlamentar exemplar que representa a força da mulher no parlamento. Em nome de todos os vereadores, de toda a equipe da Câmara, queremos parabenizá-la e também homenagear todas as servidoras da Casa”, afirmou o presidente Gideon Soares.

Ainda conforme o presidente, a violência contra a mulher é um tema que exige debate amplo e profundo na sociedade. Dois casos chocaram a população de Araguaína neste início de ano.

No dia 1º de janeiro, a moradora Edileuda Maria foi morta a tiro pelo marido Assis Cícero Alves Barroso durante uma discussão banal. A araguainense Elizania dos Santos Rodrigues, de 41 anos, também foi vítima da covardia do ex-marido Wilton Rodrigues Rosa, 54 anos. Ele não aceitava o fim do relacionamento e esfaqueou a mulher. O crime ocorreu no dia 24 de fevereiro.

“As mulheres continuam buscando e precisam de respeito, mais oportunidades principalmente no mercado de trabalho e na política. Muitas ainda sofrem preconceito de gênero e violência por serem mulheres. A Câmara sempre vai continuar com as portas abertas para discutir esses temas”, garantiu Gideon Soares.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.