Covid-19

Câmara de Araguaína restringe acesso de pessoas ao plenário e gabinetes de vereadores

O portaria leva em consideração o aumento de casos da covid-19 na cidade.

Por Márcia Costa
Comentários (0)

02/03/2021 15h00 - Atualizado há 3 anos
Plenário da Câmara Municipal de Araguaína

A Câmara de Araguaína adotou novas medidas, nesta terça-feira (2), para evitar a propagação da covid-19 nas dependências do Poder Legislativo Municipal. A portaria foi anunciada pelo presidente Gideon Soares após o prefeito editar um novo decreto com restrições ainda mais duras para enfrentamento da pandemia na cidade.

Conforme a Câmara, a portaria levou em consideração o aumento significativo de pessoas acometidas pela doença e a baixa quantidade de vacinas para imunização da população.

O documento regulamenta o acesso ao plenário da Casa de Leis, que ficará restrito apenas aos servidores que desempenham atividades essenciais aos trabalhos das sessões legislativas. Já os assessores dos gabinetes não poderão permanecer no plenário durante as sessões, salvo se forem convocados.

A portaria determina também a suspensão do acesso ao público em geral no plenário. Os cidadãos poderão acompanhar as sessões pelas redes sociais da Câmara, com transmissão ao vivo.

Nos gabinetes, a portaria limita a quantidade de pessoas em até duas por vez, sendo que as demais devem aguardar a autorização para entrada nas dependências da Câmara.

O uso de máscara e o distanciamento social devem ser respeitados. A portaria será publicada no site da Câmara e no Diário Oficial do Municipio ainda nesta terça-feira, 02 de março.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.