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Vereador propõe projeto que cria o Dia do Influencer Digital em Araguaína; Câmara aprova

PL é de autoria do vereador Geraldo Silva (MDB).

Por Conteúdo AF Notícias 524
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29/08/2023 18h36 - Atualizado há 7 meses
Vereador Geraldo Silva é autor do PL que cria o Dia do Influenciador Digital.

O vereador Geraldo Silva (MDB) é autor de um polêmico projeto de lei que cria o Dia do Influencer no âmbito do município de Araguaína. A proposta já foi votada e aprovada na Câmara de Vereadores.

O PL de número 055/2023 institui o Dia do Influenciador (a) Digital em Araguaína a ser comemorado anualmente todo dia 30 de novembro. A data comemorativa instituída vai integrar o Calendário Oficial de Eventos do Município.

O projeto foi aprovado em primeira votação na sessão ordinária de segunda-feira (28) e depois em segunda votação, nesta terça (29). Agora, o PL segue para sanção ou veto do prefeito Wagner Rodrigues.

Na justificativa, o parlamentar diz que o Influenciador Digital é a pessoa que, por meio de suas redes sociais, cria e compartilha conteúdo na internet, em redes sociais, blogs e sites, na forma de vídeos, imagens ou textos, com capacidade de inspirar e influenciar opiniões, comportamentos e manifestações de seus amigos, seguidores e leitores, além de informar a população sobre temas que julga relevantes.

No Brasil, há diversos digital influencers, dos mais diversos segmentos: moda, fitness, cultural, esportivo, direitos dos animais, segmentos literários e tantos outros. De acordo com um estudo da Nielsen, 92% das pessoas confiam mais na recomendação de outra pessoa que nas próprias marcas. Esta confiança acaba transformando os influenciadores digitais em eficazes alternativas de publicidade”, destaca o vereador ao justificar a criação da data.

“A inclusão desta data no Calendário Oficial se justifica também em razão de ter sido a data de 30 de novembro escolhida pelo FLUVIP, grupo lÌder de Influencer Marketing na América Latina e nos Estados Unidos, para ser comemorado o Dia do Influenciador Digital, como forma de reconhecimento àqueles que exercem impacto direto na vida de seus seguidores, criando, assim, uma nova relação entre marcas e consumidores”, finaliza no documento o parlamentar.

O PL apresentado e aprovado pelos vereadores de Araguaína.

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