Moção de aplausos

Câmara Municipal homenageia farmacêuticos de Araguaína e destaca importância da profissão

A homenagem foi a pedido da vereadora Silvinia Pires através de uma moção de aplausos.

Por Márcia Costa
Comentários (0)

12/02/2020 19h20 - Atualizado há 4 anos
Câmara recebeu estudantes e farmacêuticos

A Câmara de Araguaína fez uma homenagem aos farmacêuticos durante sessão no dia 12 de fevereiro, com a participação de profissionais e universitários que discutiram com os parlamentares a importância da profissão para a sociedade.

Na oportunidade, a coordenadora do curso de farmácia do UNITPAC, Lânia Kely, agradeceu a moção de aplausos de autoria da vereadora Silvinia Pires.

“O farmacêutico é considerado um super-herói que trabalha na prevenção, promoção e restauração da saúde. Trabalha desde problemas menores até o acompanhamento terapêutico, é fundamental para evitar graves consequências do uso inadequado da medicação. É um profissional indispensável dentro do sistema de saúde, que tem muito a contribuir para a melhoria da saúde do paciente”, disse.

Conforme Silvinia, a moção de aplausos é o reconhecimento da importância dos profissionais farmacêuticos e do Conselho para a sociedade.

Sabemos mais do que nunca a importância que essa profissão representa. Vocês têm um olhar diferenciado pelo paciente. Quando nós temos uma população cuidada, temos paz”, destacou a vereadora.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.