Nesta 2ª

Câmara de Araguaína promove debate com vários órgãos sobre Semana Nacional do Trânsito

O debate foi realizado em atendimento ao requerimento do vereador Geraldo Silva.

Por Márcia Costa
Comentários (0)

24/09/2019 15h52 - Atualizado há 4 anos

A Câmara Municipal de Araguaína realizou nesta segunda-feira (23) uma discussão sobre a Semana Nacional do Trânsito, que teve início no dia 18 de setembro e seguirá em todo país até o próximo dia 25, com o tema ‘No Trânsito, o Sentido é a Vida’.

Participaram do debate representantes do 2º BPM, Agência Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT), Detran, Samu, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Hospital Regional de Araguaína (HRA), Polícia Rodoviário Federal (PRF) e outros.

O debate foi realizado em atendimento ao requerimento do vereador Geraldo Silva. Ele ressaltou a importância da conscientização e apresentou os números de acidentes registrados no município, classificados por eles mesmo como “estatísticas tristes pela quantidade assustadora de vítimas que o trânsito tem feito em nossa cidade".

O presidente da Câmara, vereador Aldair Costa (Gipão), destacou durante a discussão que a segurança no trânsito depende, principalmente, do comprometimento de cada condutor com a vida.

"A imprudência no trânsito tira o sonho e a paz de muitas famílias. Precisamos saber que no trânsito o condutor tem a responsabilidade de cumprir o mandamento que é divino: 'amar o teu próximo como a ti mesmo.' E tem que saber que ao ignorar as regras de trânsito, você deixa de amar a si mesmo e ao próximo", disse Gipão.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.