Comunidade

Na Câmara de Araguaína, moradores da Vila Norte pedem UBS, creche e espaço de lazer

Moradores pedem ajuda dos vereadores nas demandas da comunidade.

Por Márcia Costa | Conteúdo AF Notícias
Comentários (0)

23/03/2022 09h18 - Atualizado há 2 anos
Sessão na Câmara de Vereadores

Moradores da Vila Norte, em Araguaína, participaram de uma sessão na Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira (21/3), para reivindicar o atendimento de algumas demandas que há anos são cobradas pela comunidade.

Entre as reivindicações estão a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), creche de tempo integral, espaço de lazer e o término da sinalização de trânsito nas ruas.

O morador Maurício Bezerra, que fez uso da tribuna livre, destacou o trabalho da Associação de Moradores do bairro que realiza ações voluntárias voltadas para a saúde e o bem-estar da comunidade, com atividades de zumba, aulas de reforço, cursos profissionalizantes, atendimento jurídico, atendimento psicológico e assistência social.

"Só nós com a associação não conseguimos alcançar todos os objetivos, precisamos da ajuda dos parlamentares. A Vila Norte fica numa região periférica, onde não tem posto de saúde, não tem praça pública, quadra de esportes, campo de futebol, ou espaço de lazer", afirmou.

Conforme Maurício, os moradores da Vila Norte precisam se deslocar até a Unidade Básica de Saúde do setor Couto Magalhães. “O município diz que não tem condição de abrir uma 2ª Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e hoje os moradores precisam ir até outro setor buscar atendimento de saúde. Muitas das pessoas que moram nessa região são idosos e gestantes e muitas das vezes não tem transporte. Já teve idoso que até desmaiou. Tem o postinho do Maracanã, mas não atende nossa região”.

A proposta dos moradores é que além da abertura da Clínica da Mulher, no prédio que foi construído para ser uma UPA, o prefeito Wagner Rodrigues abra também uma unidade básica de saúde. “A abertura da UBS vai dar mais condições e acessibilidade para a comunidade”.

Os parlamentares elogiaram o trabalho da Associação dos Moradores e se comprometeram em cobrar as demandas junto à Prefeitura de Araguaína.

 

O morador Maurício Bezerra, que fez uso da tribuna livre

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.