Ordem de despejo

Câmara de Araguaína recebe moradores e debate novamente situação do setor Alto Bonito

Não cabe mais recurso contra a determinação da justiça que deu ganho de causa à imobiliária.

Por Márcia Costa
Comentários (0)

24/09/2019 16h26 - Atualizado há 4 anos

A situação dos moradores do Setor Alto Bonito, que estão prestes a serem despejados, voltou a ser tema de debate no plenário da Câmara Municipal de Araguaína durante sessão desta segunda-feira (23).

O vereador Divino Bethânia Júnior (PROS) convidou o presidente da associação Kaique Aparecido Lima e a moradora Marisa Gomes para fazerem uso da tribuna. Os moradores pedem o apoio dos parlamentares, porém, não cabe mais recurso contra a determinação da justiça que deu ganho de causa à imobiliária.

Segundo a Câmara, o assunto já havia sido discutido no último dia 09 de setembro na Sala da Presidência. Os representantes do setor alegaram que muitos moradores não têm condições financeiras de pagar as parcelas conforme negociação feita com o dono da área.

"Está transitado em julgado. Não depende do Poder Legislativo ou do Poder Executivo. Esses poderes não podem atuar em causa particular. Passou de direito coletivo para direito individual. Não cabe mais recurso. Estão dizendo que tem uma saída, que se o prefeito quiser, resolve, que os vereadores resolvem. Estão mentindo. É mentira”, contestou o vereador Divino Bethânia Júnior.

O líder do prefeito na Câmara, vereador Marcus Marcelo, alertou os representantes. "O movimento é legítimo, é a moradia, é a vida de vocês. Mas cuidado com pessoas que se fingem de amigos para tirar proveito político de vocês, com o objetivo de denegrir a Câmara. Uma vez que trata-se de uma demanda judicial. Para encontrar uma solução é preciso trilhar um caminho legal, não existe achismo nessa discussão", finalizou.

O presidente, vereador Aldair da Costa Sousa (Gipão), aproveitou a oportunidade para esclarecer a informação de que os moradores teriam sido impedidos de entrar na Câmara por estarem com roupas inadequadas.

"A Câmara não impediu, a Câmara atendeu a todos, tanto que nos reunimos na minha sala para debater o assunto. Nós estamos aqui para atender a comunidade," acrescentou Gipão, reforçando que a Câmara está sempre de portas abertas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.