Setembro Amarelo

Voluntárias do projeto 'Salve Um' reforçam prevenção ao suicídio na Câmara de Araguaína

'Eu senti essa dor de perder alguém que amo', conta voluntária.

Por Márcia Costa
Comentários (0)

16/09/2021 18h09 - Atualizado há 2 anos
Sergiane Pereira criou o projeto depois de sentir a dor de perder um irmão

A Câmara de Araguaína recebeu nesta quarta-feira (14) voluntárias do projeto social 'Salve Um', que realiza ações com o intuito de prevenir suicídios. A participação das voluntárias na tribuna livre reforça a campanha de prevenção Setembro Amarelo.

As ações do projeto acontecem dentro das igrejas por meio de atividades, com rodas de conversas e momentos de louvor durante todo o mês de setembro.

Sergiane Pereira criou o projeto depois de sentir a dor de perder um irmão para a doença em 2019. “Eu senti essa dor de perder alguém que amo por causa disso. Então é necessária cada vez mais, ações de prevenção. Estamos fechando parceiras com os Centros de Referências e Assistência Social (CRAS) e já temos uma equipe multidisciplinar. Nossa expectativa é aumentar nossas ações para acontecer mais vezes”, disse.

A cantora Anne Lima, uma voluntária do projeto, fez um relato importante. “Alguns meses atrás eu tinha um probleminha e desencadeou emoções muito fortes. Pensamentos fortes! Pensei em desistir, mas o amor pelos meus pais, meus filhos e por Deus tem me sustentado. Então, suicídio não é frescura. Um simples gesto, um simples abraço resolve tudo. Às vezes é difícil sim, mas jamais podemos pensar em desistir”.

Existem muitos mitos e verdades sobre o suicídio. A enfermeira Bethania Oliveira reforçou a necessidade do apoio da família da pessoa que está sofrendo algum tipo de situação que possa levá-la a tirar a própria vida.

"Falar de suicídio é falar que a vida vale à pena. Podemos sentir de tudo, mas não podemos estacionar nesse local. Queremos estacionar na vaga da felicidade, e as vezes na felicidade eterna. Quando falamos que existem mitos e verdades é quando escutamos muitas coisas e não damos atenção. Estamos dando atenção para as redes sociais e coisas que não nos acrescentam. Existem várias redes sociais, mas primeira rede importante é a família, depois vem os amigos e a igreja. Viva!!! E não deixe que o tempo passe sem você! Amanhã será um dia melhor".

Projeto é formado por voluntárias

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.