Tocantins

Após iniciativa de Gipão, Ciadseta é homenageada na Assembleia Legislativa pelos seus 75 anos

Convenção teve início com a primeira igreja em Carolina (MA) e região.

Por Redação
Comentários (0)

22/04/2023 09h43 - Atualizado há 1 ano
Homenagem

Após requerimento do deputado estadual Aldair Costa (Gipão), o plenário da Assembleia Legislativa foi palco de uma sessão solene em homenagem aos 75 anos de fundação da Convenção Interestadual das Assembleias de Deus do Serviço de Evangelização dos Rios Tocantins e Araguaia (Ciadseta) pelos serviços prestados ao Estado do Tocantins.

A Convenção do Seta teve início com a primeira igreja em Carolina (MA) e região. Após sua desvinculação da igreja-mãe, transformou-se na maior convenção em espaço geográfico do Brasil, sendo devidamente reconhecida pela Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). 

Durante a sessão, o deputado destacou a importância do trabalho realizado pela instituição, bem como sua contribuição em benefício da sociedade.

“Nosso objetivo é resgatar a memória de homens e mulheres que, de alguma forma, se entregaram sem reservas para o avanço do evangelho em nosso país, em especial no nosso Tocantins, através da Ciadseta. Ao mesmo tempo, honrar aqueles que responderam ao chamado da grande comissão para caminhar sobre as marcas de valor deixadas pelos missionários que fizeram frente ao movimento pentecostal”, frisou o parlamentar.

Ainda na sessão, o deputado completou: “Nós somos testemunhas da transformação de indivíduos e famílias inteiras que tiveram suas vidas mudadas através da proclamação do evangelho nesta terra. Isto nos encoraja a continuar avançando. Falo isto com propriedade, pois sou filho de um pastor evangelista que serviu neste ministério. Tenho 50 anos e há 50 anos sou genuinamente membro da Ciadseta. Então, é uma alegria muito grande poder fazer parte desta história e homenagear os homens e mulheres de Deus que têm feito muito pela sociedade do Tocantins”.

O presidente da instituição, pastor Paulo Martins, relembrou vários pioneiros que já partiram, mas deixaram exemplos de fé e devoção marcados na história.

"É tão grandioso que a gente fica buscando palavras para descrever. Eu acho que é um momento para a gente viver. Viver a gratidão a Deus por nos proporcionar tudo isso, lembrar que é uma história construída, que aqueles que começaram já não estão mais aqui. E eles é que deveriam estar aqui para realmente serem homenageados", ressaltou o líder.

Novas convenções

Do Seta nasceram mais três convenções: Comadesma-MA, Ciadseta-PA-MT e Cimadseta-GO-DF, ficando a Ciadseta-mãe no Tocantins. Hoje, de acordo com o presidente, a denominação está espalhada pelos 139 municípios, com 205 presidentes de campo, quase 1.500 obreiros auxiliares, e cerca de 70 mil fiéis.

“O Tocantins é um terreno fértil para o evangelho e este é um dos grandes segredos desta terra: ela ser aberta ao evangelho de Jesus Cristo. Porque se tem uma coisa que acompanha o evangelho aqui nessa terra é a prosperidade. O evangelho atrai prosperidade. Onde o evangelho é próspero, a comunidade toda é prospera. E é isso que a gente vê hoje pujando no Tocantins”, enfatizou Paulo Martins.

Ainda durante a sessão especial, ele recebeu o título cidadão tocantinense, que foi entregue pelo deputado Gipão.

O primeiro vice-presidente do ministério, pastor Antonio Xavier, também agradeceu o empenho do deputado para dar destaque aos serviços realizados pela Ciadseta no Estado e deixou claro que, nunca antes, a instituição havia sido lembrada em ocasiões especiais como esta.

“A Ciadseta está completando 75 anos de história e é a primeira vez que o estado abre espaço para a realização de uma sessão comemorativa como essa. E nós devemos isso a Deus e ao nosso querido deputado Gipao. Se ele não estivesse aqui no parlamento, seria difícil de acontecer. O Gipão faz parte da história dessa instituição, então ele sentiu-se no dever de fazer esse momento comemorativo, esse reconhecimento do trabalho evangelístico que a convenção realiza”, disse o vice-líder.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.