Projeto aprovado

Vereadores dão aval para adesão de Araguaína ao consórcio das vacinas contra covid-19

Vereadores aprovaram o projeto por unanimidade em sessão extraordinária.

Por Márcia Costa
Comentários (0)

12/03/2021 15h46 - Atualizado há 3 anos
Projeto de lei foi aprovado em tempo recorde

A Câmara Municipal de Vereadores aprovou na manhã desta sexta-feira (12), em sessão extraordinária, o projeto de lei que autoriza a adesão do Município de Araguaína ao consórcio gerenciado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para compra de vacinas contra a covid-19.

O superintendente administrativo da Secretaria Municipal da Saúde, Murilo Bastos, explicou que a aprovação pelo Poder Legislativo é um dos primeiros passos para a montagem do processo de participação do município no consórcio.

“O projeto agora será enviado a Brasília para a equipe que está à frente do consórcio e, no dia 22 de março, acontecerá uma assembleia validando todos os projetos de lei, e oficializando a entrada dos municípios. A partir daí é que será realizada as discussões sobre o quantitativo de doses, o imunobiológico que será comprado dentro do rol que tem disponível, e questão de valores", explicou o superintendente.

O presidente da Câmara, vereador Gideon Soares, destacou o compromisso dos parlamentares que garantiu agilidade na votação e aprovação do projeto. "A vacina é uma esperança para todos nós. Quando pensávamos que estávamos vencendo essa pandemia, veio a segunda onda ainda mais forte. Nossa missão aqui é lutar para salvar vidas e não poderia ser diferente a agilidade da votação”, disse.

No dia 23 de fevereiro, o Supremo Tribunal Federal (STF) permitiu que Estados e Municípios comprem diretamente a vacina contra a covid-19 em caso de insuficiência de doses por parte do Governo Federal.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.