Câmara de Araguaína

Cursinho da Câmara de Araguaína registra taxa de aprovação de 70% em vestibulares e Enem

Aluno do cursinho conquistou o 1º lugar em Direito na FACIT, por meio do Prouni.

Por Redação
Comentários (0)

08/02/2024 10h41 - Atualizado há 2 meses
Aluno que participou do cursinho da Câmara, comemorou sua conquista

No cenário educacional do Tocantins, o Cursinho Popular Pré-Enem da Câmara Municipal de Araguaína colheu bons frutos, alcançando resultados impressionantes em seu primeiro ano de existência. Iniciado em abril de 2023 e concluído em outubro do mesmo ano, o cursinho contou com uma turma de 50 alunos.

Os números divulgados revelam um índice de aprovação superior a 70%, refletindo a eficácia do projeto na preparação dos estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Outro dado importante é que mais de 20% dos alunos obtiveram notas acima de 900 na redação do Enem.

Dentre as aprovações, destacam-se o ingresso no curso de Medicina na UFPA, Medicina Veterinária na UFNT, e Direito na UNITINS. Além disso, o cursinho celebra o 1º lugar em Direito na FACIT, obtido por um aluno através do Programa Universidade para Todos (Prouni), com uma bolsa integral de 100%. Outras vitórias incluem aprovações em Biomedicina, Farmácia, Física, Letras, Gestão Industrial, Enfermagem, Pedagogia, entre outros cursos.

“O impacto positivo desse projeto é evidente, especialmente ao considerar que a maioria dos estudantes beneficiados são de escolas públicas. O Cursinho Popular Pré-Enem da Câmara Municipal de Araguaína é uma iniciativa transformadora, proporcionando oportunidades de acesso ao ensino superior e contribuindo para a construção de um futuro promissor para esses jovens”, destacou o presidente da Câmara, vereador Marcos Duarte.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.