Tocantins

Deputada estadual Janad Valcari propõe reserva de casas populares para idosos de baixa renda

Proposta visa alocar um percentual mínimo de 5% das unidades habitacionais para esse público.

Por Redação
Comentários (0)

29/01/2024 15h06 - Atualizado há 2 meses
Deputada Janad Valcari

A deputada estadual Professora Janad Valcari (PL) conseguiu a aprovação de um requerimento inovador na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) que propõe a reserva de casas populares para idosos que recebem até um salário mínimo.

Reconhecendo os desafios únicos enfrentados pela população idosa, a deputada busca proporcionar um ambiente seguro e digno para aqueles que vivem com recursos financeiros limitados.

A proposta visa alocar um percentual mínimo de 5% das unidades habitacionais para idosos que dependem exclusivamente de uma aposentadoria de um salário mínimo. “Este projeto não apenas oferecerá moradia adequada a essa parcela da população, mas também contribuirá significativamente para a promoção da inclusão social e o respeito à dignidade dos idosos”, disse Valcari.

Considerando o envelhecimento da sociedade, essa medida não apenas responde às necessidades imediatas da população idosa, mas também contribui para a construção de uma sociedade mais justa e solidária. A proposta destaca o comprometimento da deputada Professora Janad Valcari com a promoção do bem-estar e a defesa dos direitos daqueles que mais necessitam de apoio.

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.