Audiência pública

Deputado Gipão participa da audiência do PPA e destaca que 'momentos como este não tem preço'

Após as plenárias, o PPA será enviado pelo governo à Assembleia Legislativa

Por Redação
Comentários (0)

27/05/2023 09h43 - Atualizado há 11 meses
Evento aconteceu em Araguaína

O deputado estadual Aldair Costa (Gipão) participou nesta sexta-feira (26/5), ao lado do governador Wanderlei Barbosa, do lançamento do Plano Plurianual (PPA) 2024/2027, principal instrumento de planejamento orçamentário de médio prazo do Governo Estadual, que define as diretrizes, os objetivos e as metas da administração pública estadual, que vão nortear a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA).

No evento, que aconteceu em Araguaína, na Escola de Tempo Integral Domingos da Cruz Machado e reuniu cerca de mil pessoas, Gipão ressaltou a importância da participação popular na tomada de decisão orçamentária.

“É um momento importante, pois trata-se de um alinhamento do Executivo Estadual com as demandas da população, formada por trabalhadores e empresários das cidades, do campo, da indústria, do comércio e serviços. Hoje, são eles que estão indicando ao governo suas prioridades para o orçamento, ou seja, onde serão investidos os recursos públicos. Essas propostas coletadas irão compor um documento e se transformarão em leis que beneficiarão nossa população tocantinense. Momentos como este não tem preço”, declarou o parlamentar.

A edição regional norte teve como tema 'Ouvir para Cuidar'. Após as plenárias, o PPA será enviado pelo governo à Assembleia Legislativa.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.