Na Assembleia Legislativa

Deputado Gipão pede disponibilidade do curso de Habilitação Arrais Amador para Araguaína

Documento habilita o amador a conduzir embarcações de esporte e recreio.

Por Redação
Comentários (0)

05/03/2024 08h45 - Atualizado há 1 mês
Atualmente o curso é feito apenas em Palmas

Notícias do Tocantins - O deputado estadual Gipão (PL) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa (Aleto), solicitando à Marinha que faça a implementação do Curso de Habilitação Arrais Amador, no município de Araguaína, com a realização da banca duas vezes por ano.

O parlamentar destacou as principais dificuldades enfrentadas por quem necessita do documento. “Atualmente, as pessoas precisam vir até a capital Palmas para conseguir se habilitar, arcando com despesas extras de deslocamento, estadia, alimentação, entre outras. Um curso habilitação Arrais-Amador em Araguaína, vai oferecer confiança, conhecimento técnico e responsabilidade ambiental. Se somados, concluímos que resultará em segurança e qualidade das atividades aquáticas para todos. Além de promover o desenvolvimento sustentável do turismo aquático em toda a região”, defendeu Gipão.

CHA

A Carteira de Habilitação de Amadores (CHA) é um documento que habilita o amador a conduzir embarcações de esporte e recreio (exceto motos aquáticas) e é emitida pela Capitania ou Delegacia dos Portos em regiões costeiras e Delegacia Fluvial no caso de rios e lagos.

A CHA possui validade em todo território nacional, por um período de dez anos, a partir da sua data de emissão.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.