Requerimento

Deputado Gipão solicita reforma do Detran de Araguaína e aumento no número de peritos

Demanda foi encaminhada ao Detran.

Por Redação
Comentários (0)

20/03/2024 15h40 - Atualizado há 1 mês
Detran de Araguaína

Notícias do Tocantins - O deputado estadual Gipão requereu ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) o aumento do contingente de perito oficial no Tocantins, profissional que é responsável pela realização de laudo em baixa de registro de veículo.

O parlamentar, que realizou visita in loco em várias unidades de trânsito no estado, citou o exemplo do Detran de Araguaína, onde a carência desse profissional resulta em processos que se arrastam por longo período de tempo e usuários insatisfeitos, devido aos transtornos causados pela demora na emissão dos laudos.

“A demanda chegou ao meu gabinete através de pessoas que iniciaram o procedimento, mas não conseguiram concluir o mesmo. Isto revela a urgência do aumento do efetivo de técnicos profissionais peritos nos Detrans do estado. Acredito que o Governo do Tocantins também entende que a presença do profissional responsável pelo laudo pericial para atender a população seja indispensável, uma vez que todos os veículos estão sujeitos a acidentes, capotamentos e incêndios. Não tenho dúvida de que esse problema será solucionado imediatamente", acentuou Gipão.

Ele ainda solicitou ao governo a reforma do prédio do órgão, após visitar várias unidades.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.