Araguaína

Deputado Gipão visita Daiara e relembra luta pela reestruturação desde quando era vereador

"Essa expansão significa a geração de emprego, renda e melhor qualidade de vida".

Por Redação
Comentários (0)

28/10/2023 10h27 - Atualizado há 6 meses
Rodovia de acesso ao Daiara foi revitalizada pelo Governo do Estado

O deputado estadual Gipão (PL) visitou o Distrito Agroindustrial de Araguaína (Daiara) para conferir, de perto, a obra de revitalização realizada pelo Governo do Estado e relembrou o período em que foi vereador e defendia essa pauta.

O parlamentar classificou a obra como uma grande conquista para o município, que no próximo dia 14 de novembro completa 65 anos de emancipação política.

"Sempre fui um defensor dessa causa que é a estruturação do Parque Industrial de Araguaína. Como vereador e presidente da Câmara Municipal, fiz audiência pública com a presença de empresários, donos de chácaras e o secretário estadual de Infraestrutura, solicitando a restauração do Daiara, defendendo os interesses da população. Quando me candidatei a deputado, a revitalização do distrito foi uma das minhas principais propostas de campanha. E na condição de deputado encampei essa luta pra fazer com que o Daiara pudesse receber melhorias. Quero agradecer a população de Araguaína, que sempre confiou no Gipão, e dizer que o meu prazer é estar servindo e produzindo para o povo tocantinense", reafirmou.

Gipão ainda destacou a boa disposição do governador Wanderlei Barbosa por compreender  a urgência e importância de atender a demanda de Araguaína. 

“Eu não poderia deixar de cumprimentar o governador, por ser acessível e estar sempre próximo da Assembleia Legislativa, atendendo as demandas dos deputados e por ter esse entendimento que o que apresentamos são as demandas da sociedade em geral. Inclusive, agora, o prefeito Wagner está buscando parcerias para a estruturação do restante do distrito, o objetivo é a expansão do local para acomodar as cerca de 40 empresas que pretendem vir para o Daiara. E é uma obra que, como representante do povo, também quero contribuir, pois essa expansão significa a geração de emprego, renda e melhor qualidade de vida”, garantiu o deputado.

Veja também

Investimento

O serviço de infraestrutura contou com pavimentação asfáltica, restauração e drenagem da TO-422, trecho que liga a BR-153 ao Distrito, além de pavimentação das ruas internas. Foram investidos R$ 16,4 milhões na obra, que faz parte do Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços do Tocantins (PICS). O orçamento é oriundo do Fundo de Desenvolvimento Econômico do Tocantins.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.