Temporada de Praia

Deputado Marcus Marcelo pede sinalização na TO-164 antes da chegada da temporada de praia

Trecho foi recuperado, porém ainda precisa de sinalização.

Por Redação
Comentários (0)

24/05/2024 11h34 - Atualizado há 2 semanas
O parlamentar citou ainda que o trecho possui um grande fluxo de veículos o ano inteiro

Notícias do Tocantins – Prevendo o grande fluxo de veículos na temporada de veraneio na TO-164, do norte do Estado, o deputado Marcus Marcelo apresentou requerimento solicitando à Ageto (Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura) a sinalização horizontal e vertical da rodovia.  O trecho liga a TO-222, no Distrito de Novo Horizonte, em Araguaína a Carmolândia, Araguanã e Xambioá, via de acesso a famosas praias da região.

Estamos chegando à temporada de praia e a segurança de quem transita pelas rodovias neste momento deve ser vista como uma das prioridades, já que no nosso Estado há um fluxo muito grande de veículos em busca desses locais”, explicou Marcus Marcelo.

O parlamentar citou que o trecho foi recuperado e precisa de mais segurança. “A via onde a estrada foi recuperada pela agência não tem essa sinalização, o que coloca em risco os usuários do local”.

Outro destaque dado pelo deputado à importância dos sinais de trânsito no trecho é o de chamar a atenção, de uma forma rápida e acessível, para objetos e situações suscetíveis de provocar determinados perigos, tanto para o motorista quanto para os pedestres e outros usuários.

Grande fluxo de turistas

Em Xambioá, a Praia do Murici recebe mais de dois mil banhistas para se refrescarem nas águas do Rio Araguaia e das areias finíssimas, além de curtir atrações musicais

As praias do Escapole e da Ilha Grande, em Araguanã, atraem turistas de todo o Brasil. Mais de cinco mil pessoas frequentam semanalmente os locais e em toda a temporada 30 mil, sem contabilizar os frequentadores da Praia do Escapole e outras, que montam acampamento para toda a temporada de veraneio. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.