Em SP

Deputado Tiago Dimas busca qualificação e participa de curso do RenovaBr/Insper em São Paulo

A programação também prevê o conhecimento de experiências internacionais de reformas institucionais.

Por Redação
Comentários (0)

22/01/2020 14h41 - Atualizado há 4 anos
Deputado Tiago Dimas

Aprender muito para melhorar ainda mais o trabalho na Câmara Federal. Esse é objetivo do deputado federal Tiago Dimas (Solidariedade-TO) para este segundo ano de mandato.

Dentro dessa linha, o deputado participa, desde o dia 21 até 23 de janeiro, em São Paulo, do curso ‘Desafios na Implementação da Estratégia de Mandatos Legislativos’.

O evento é promovido em parceria pelo RenovaBR e o Insper. O objetivo do curso, ministrado para deputados e senadores que se identificam com uma nova forma de fazer política e apostam na qualificação constante do mandato, é aprofundar alguns dos temas apresentados no módulo Gestão Estratégica para Mandatos Legislativos, realizado pelas entidades em 2018 e 2019. Para isso, debatem-se temas como comunicação, gestão de pessoas, negociação e políticas públicas com base em evidências.

Eu entendo que todo dia é momento de aprender. O curso tem gente de várias vertentes políticas e ideológicas, mas todos com o objetivo comum de prestar o melhor serviço para quem nos paga, ou seja, para a população”, ressaltou Tiago Dimas.

De acordo com o programa do curso, ao final do evento o participante estará apto a aprofundar aspectos de planejamento visando o aperfeiçoamento de estratégias de ação legislativa para uma atuação eficiente.

A programação prevê o conhecimento de experiências internacionais de reformas institucionais e o papel do Legislativo nessas situações, o desenvolvimento de habilidades de negociação para alcançar soluções eficazes, o reconhecimento e análise de singularidades e desafios da gestão de pessoas no setor público e o conhecimento de iniciativas do Brasil e do mundo na direção de institucionalizar o uso de evidência na política pública.

Entre os participantes do curso, comandado pelo cientista político Carlos Alberto F. de Melo, estão 25 congressistas.

Participantes do curso

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.