Em Araguaína e Gurupi

Deputados Jorge Frederico e Eduardo Fortes acionam gerente do INSS por falta de médicos peritos

Problema é crônico e gera muitos transtornos aos segurados do INSS.

Por Redação
Comentários (0)

21/06/2023 09h01 - Atualizado há 10 meses
Deputados assinaram um ofício solicitando a presença do gerente do INSS na Assembleia

Os deputados estaduais Jorge Frederico (REP) e Eduardo Fortes (PSD) apresentaram em conjunto um convite ao gerente executivo do INSS – Instituto Nacional do Seguro Social – para que ele compareça a uma audiência pública, na Assembleia Legislativa, a fim de prestar esclarecimentos sobre a falta crônica de profissionais médicos peritos nas unidades de Araguaína e Gurupi.

Atualmente os segurados que vivem nestas cidades precisam se deslocar para Colinas, Tocantinópolis, Palmas e até mesmo Porangatu, em Goiás, para a realização da perícia médica.

“É um problema que vem virando uma bola de neve há muitos anos, e essa fila tem aumentado, dificultando o acesso do povo tocantinense a esse serviço. É preciso que os responsáveis pelo INSS aceitem esse convite e venham a esta casa debater esse grave problema”, afirmou Jorge Frederico.

A falta de médicos peritos na agência do INSS em Araguaína já perdura por pelo menos sete anos. Em 2021, a cidade recebeu peritos provisórios, mas por pouco tempo.

Quem precisa passar pela perícia médica em Araguaína é encaminhado para Colinas ou Tocantinópolis, gerando transtornos e gastos excessivos, além de superlotação e filas com mais de 8 meses de espera.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.