Requerimento

Elenil questiona governo sobre previsão de concursos nas áreas da Saúde e Educação

O último certame foi realizado há 12 anos.

Por Redação
Comentários (0)

25/05/2021 15h45 - Atualizado há 2 anos
Deputado estadual Elenil da Penha (MDB)

O deputado estadual Elenil da Penha (MDB) solicitou informações ao Governo do Estado sobre a realização de concursos públicos pelas secretarias da Saúde (SES) e da Educação, Juventude e Esportes (Seduc).

Em requerimento apresentado nesta terça-feira (25), o parlamentar quer saber se há algum planejamento para a realização dos certames. 

O deputado apontou déficit de servidores nas duas áreas, uma vez que os últimos concursos públicos na Saúde e na Educação foram realizados ainda em 2009, ou seja, há 12 anos.

“Estamos passando por um momento em que é necessária a realização desses certames, uma vez que são uma demanda da população e cumprem a Constituição no quesito efetivar o profissional, bem como irão colaborar com o Igeprev”, argumentou Elenil. 

O parlamentar mencionou também o concurso da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), previsto para acontecer antes das próximas eleições. “O presidente da Casa, Antonio Andrade, recentemente manifestou interesse na realização do certame, e conta com o meu apoio”, afirmou.   

O próximo concurso do Poder Legislativo já tem orçamento autorizado, previsto no Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA). Contudo, devido aos decretos de calamidade pública por conta da pandemia do coronavírus, ainda não tem data oficial para sua realização.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.