Undime/TO

Em evento com gestores da educação, Marcus Marcelo defende melhor remuneração ao professor

"A valorização do professor passa por uma melhor remuneração".

Por Redação
Comentários (0)

02/03/2023 17h10 - Atualizado há 1 ano
Deputado Marcus Marcelo é professor de carreira da rede estadual

O deputado estadual e presidente da Comissão da Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa, Marcus Marcelo (PL), participou nesta quinta-feira (2), do Encontro Undime/TO Região Norte (União dos Dirigentes Municipais de Educação do Tocantins).

No evento, que reuniu secretários e técnicos municipais de vários estados, o parlamentar defendeu melhor remuneração para o professor e uma Educação municipalista, em que os secretários dos municípios recebam apoio do Estado.

“Estou hoje aqui para me colocar à disposição da Educação do Estado do Tocantins, mas aquela educação que não só assiste a Educação do Estado, uma Educação municipalista também, porque os nossos secretários municipais precisam de apoio e precisam de ajuda”, afirmou Marcus Marcelo.

Como professor de carreira da rede estadual, o deputado assegurou que sua missão com a valorização do profissional da Educação continua. “É com essa missão que chego na Assembleia Legislativa, para trabalharmos pela valorização do profissional da Educação, chego na condição de professor naquela Casa de Leis e cheguei com vontade de trabalhar”.

Marcus Marcelo também assegurou sua defesa por uma melhor remuneração para o professor. “Eu sei que o secretário Fábio Vaz e o governador Wanderlei Barbosa já estão caminhando neste sentido, mas a valorização do professor passa por uma melhor remuneração e nós precisamos encarar, então conte comigo à frente da Comissão da Educação”.

Valorização

A presidente da Undime/TO, Francinete Ribeiro, reafirmou que a valorização do profissional é uma bandeira importante dentro da Educação. “Ter representantes que vejam a questão municipalista, com atenção às redes municipais de ensino, que valorizem os profissionais e também a educação que é dada nos municípios, dos mais simples aos maiores, é um passo muito importante”.

Momento diferente

O secretário da Educação do Tocantins, Fábio Vaz, destacou o avanço da Educação com mais representantes que sejam professores na Aleto. “O Tocantins está vivendo um momento diferente, com educadores na Assembleia Legislativa. E o Marcus Marcelo como presidente da Comissão da Educação, professor de carreira do Estado, é um ganho, vamos evoluir muito, porque é uma pauta familiar, vamos discutir educação com familiaridade, com quem vive, entende bem”. 

A vice-presidente do Sintet (Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Tocantins) e presidente do Sintet Regional de Araguaína, Rosy Franca, celebrou ter um professor na presidência da Comissão de Educação da Aleto.

“Hoje é uma oportunidade da gente discutir a Educação como um todo. E nós temos um imenso prazer de participar porque estamos na ponta, nas escolas, dialogando com os trabalhadores e sentindo a necessidade deles no dia a dia. O professor deveria ocupar todos os espaços e fiquei deslumbrada porque o Marcus conhece sua realidade, ele veio da sala de aula e isso é de fundamental importância”, finalizou a presidente.

Desafios 

O Encontro Undime Região Norte irá até esta sexta-feira (3), no Centro de Convenções do Parque dos Povos Indígenas, e traz como tema “Desafios educacionais da Região Norte frente às condicionalidades do VAAR/Fundeb”. 

O evento discute possibilidades de melhorias da gestão educacional para os municípios da região, visando aprofundar o debate e colaborar para uma educação pública de qualidade.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.