Aprovado

Em projeto, Câmara reconhece o hip hop como manifestação cultural relevante em Araguaína

Data fará parte do calendário oficial de eventos culturais da cidade.

Por Redação
Comentários (0)

16/09/2022 15h29 - Atualizado há 1 ano
Proposta é de autoria da vereadora Paula Zerbini

A Câmara Municipal de Araguaína aprovou o projeto de lei n° 068/22, de autoria da vereadora Paula Zerbini (PTB), que reconhece o Hip Hop como manifestação cultural de relevância no âmbito do Município de Araguaína.

Conforme a proposta, o Movimento Hip Hop será comemorado, anualmente, no dia 12 de novembro, passando a fazer parte do calendário oficial de eventos do Município.

A vereadora Paula Zerbini destacou que a intenção da proposta é garantir, em Araguaína, a realização de ações culturais cujo objetivo seja a valorização da Cultura Hip Hop.

O Poder Público, por meio de seus órgãos, poderá desenvolver e incentivar atividades para o reconhecimento do movimento Hip Hop como manifestação popular da cultura araguainense; incluir apresentações de Hip Hop nas atividades culturais promovidas pelo Poder Público Municipal, mobilizando artistas e entidades que atuam nesse movimento; promover a igualdade social, racial e cultural por meio do Movimento Hip Hop, dentre outras ações.

“As batalhas, no Movimento Hip Hop, apresentam atmosfera pacífica e divertida, fomentam a cidadania, o desenvolvimento intelectual dos participantes e mais que promover entretenimento, cultura e lazer, promovem a sociabilidade e a consciência social”, argumentou a parlamentar.

O projeto foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares e seguiu para sanção ou veto do prefeito.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.