Cidadania

Estudantes visitam Câmara de Araguaína, usam tribuna e conhecem trabalho dos vereadores

Os veadores destacaram a importância das decisões tomadas na Câmara.

Por Márcia Costa
Comentários (0)

05/03/2020 09h50 - Atualizado há 4 anos
Alunos da Escola SESI de Araguaína

Estudantes do 9º ano da Escola Sesi de Araguaína visitaram a Câmara Municipal durante a sessão de segunda-feira (2) e acompanharam de perto o trabalho dos parlamentares.

Os estudantes participam do projeto 'Cidadania' que é desenvolvido pela escola. As turmas criaram partidos, selecionaram alunos como candidatos a vereador e prefeito e foram desafiados a fazer campanhas eleitorais e elaborar propostas de melhorias para a escola. Na Câmara, duas candidatas usaram a tribuna.

O vereador Divino Bethânia explicou aos estudantes a função do Poder Legislativo. "O Parlamento é um local em que se fala. Executar obras é o papel do Executivo. A função do vereador é representar, legislar e fiscalizar. O vereador é eleito para levar todos os clamores da sociedade ao Executivo, seja em busca de infraestrutura ou na área social", disse.

Para o vereador Marcus Marcelo é necessário que mais pessoas se interessem pela política. “Alguns desses jovens podem estar sentados em uma cadeira aqui na Câmara assim como eu sonhei lá atrás. Podemos alimentar isso para o futuro de nossas crianças. Fico triste ao ver pessoas armadas sobre a política. Vivemos no processo democrático em que podemos escolher quem nos representa”, destacou.

Professora da Escola usando a Tribuna

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.