Inaugurada há 3 meses

Vereador Joaquim Quinta Neto cobra abertura da Casa Ana Caroline Tenório

A nova Casa tem capacidade para atender mais de 30 crianças e adolescentes.

Por Márcia Costa
Comentários (0)

15/10/2018 16h24 - Atualizado há 5 anos
Joaquim Quinta Neto

O vereador Joaquim Quinta Neto apresentou nesta segunda-feira (15) na Câmara Municipal um requerimento no qual solicita ao prefeito de Araguaína a abertura da Casa de Acolhimento Ana Caroline Tenório, inaugurada há três meses, mas que ainda está de portas fechadas.

A Casa funciona atualmente em um imóvel alugado, atendendo crianças e adolescentes que vivem em situação de risco e vulnerabilidade social, que são encaminhadas através do Juizado Especial da Infância e Juventude e também pelo Conselho Tutelar.

“Queremos contribuir para a abertura da nova Casa de Acolhimento. Com isso, vamos gerar economia aos cofres públicos, sem falar que o novo imóvel fica localizado numa área nobre, local aconchegante, bonito. Tenho certeza que o município está empenhando todos os esforços para colocar em funcionamento o mais rápido possível", disse o vereador. 

Muitas das crianças e adolescentes que vivem na Casa de Acolhimento já estiveram expostas às drogas, foram abandonadas pelos pais biológicos ou responsáveis, ou estavam sendo vítimas de violência doméstica, abuso físico e sexual. 

A nova Casa tem capacidade para atender mais de 30 crianças e adolescentes, inclusive bebês. O Poder Público investiu R$ 544.751,85.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.